Terça, 06 de julho de 2021
Reunião aborda trabalho realizado nas EMEIS em Santo Ângelo

Estiveram na manhã desta terça-feira, 06,na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, representantes do Conselho Tutelar, Secretaria da Educação e Conselho Municipal, para conversar com o presidente da Casa, Nader Awad, e vereadores Vando Ribeiro, Nivaldo Langer de Moura e Marcos André.

Questões relacionadas ao atendimento das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS), em Santo Ângelo foram debatidas entre os edis e os conselheiros tutelares Jonatã Ferreira e Diana Konzen, o presidente do Conselho Municipal Alfredo Obregon e a representante da coordenadoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Stasiak.

Na ocasião, os vereadores comentaram algumas demandas que chegaram da comunidade acerca do assunto, tendo em vista que as EMEIS estão atuando em meio turno e há necessidade de mais locais para mães que trabalham deixarem seus filhos. Os participantes da reunião esclareceram como ocorre o trabalho e relataram algumas situações que acabam chegando em suas áreas de atuação. 

Conforme o vereador Vando Ribeiro, em reunião relizada nessa segunda-feira,05, com o prefeito Jacques Barbosa, o secretário Rafael Teichmann de Gestão de Recursos Humanos e secretário de Governo e Relações Institucionais, Hélio Costa, ficou definido que o Poder Executivo deverá retomar o atendimento das EMEIS em horário integral.