Terça, 12 de novembro de 2013
Prolongamento de via e abertura de travessas

Durante a sessão ordinária desta semana, dia 11, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, projeto de lei que autoriza o Município a receber, em doação, áreas de terras destinadas ao prolongamento da Rua Mansueto Bernardi e abertura das Travessas Figueira e Jaborandi.

Conforme justificativa atrelada ao projeto, com o prolongamento da via e abertura das travessas, será possível proporcionar uma melhora no sistema de mobilidade urbana, garantindo qualidade de vida aos moradores da localidade, principalmente por possibilitar o acesso de ônibus escolar, transporte público, correio, recolhimento do lixo, dentre outros.

Indicação de Diretores nas Escolas Municipais

Outro projeto protocolado pelo Executivo Municipal e aprovado pelos vereadores, trata do ajuste da lei, sancionada há poucos dias, que dispõe sobre a indicação de diretores de Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

A alteração visa apenas deixar mais lúcida questões relacionadas a identificação dos participantes do processo, assim como o percentual de votos e a proporcionalidade dos mesmos, conforme cada segmento. A solicitação pela alteração foi feita por integrantes da comissão que estudou e trabalhou na elaboração da lei e constatou a falta de clareza nos referidos itens.

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de abril de 2024
Realizada a apresentação do relatório da avaliação atuarial do FABS no Plenário da Câmara de Vereadores
23 de abril de 2024
Sessão Ordinária da última segunda-feira teve pedido de informação aprovado
23 de abril de 2024
Saiba tudo sobre os Projetos de Lei aprovados na última segunda-feira
22 de abril de 2024
Legislativo realizou reunião explanatória sobre o curso de medicina entre os vereadores e a diretoria da URI - Santo Ângelo
21 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a inauguração da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas