Segunda, 27 de junho de 2016
Presidente Gilberto Corazza anuncia a possibilidade de regularização das áreas ocupadas no bairro União e Rosenthal

A tarde de sexta-feira, dia 24, foi marcada pelo anúncio de que, provavelmente, serão retiradas as ações de reintegração das áreas ocupadas nos Bairros União e Rosenthal. A informação foi proferida pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Corazza. Conforme ele, o Prefeito Municipal garantiu que estará acionando a Procuradoria Jurídica do Município a fim de garantir que as áreas sejam destinadas para habitações populares.

A busca pela regularização das áreas foi amplamente debatida durante os encontros do Projeto “Diálogos com a Comunidade”, promovido pela Mesa Diretora do Parlamento. Segundo Corazza, a partir de então, se buscou soluções para o caso, que no total envolve mais de 100 famílias.

“Diante da angústia vivida por estas famílias, que há cerca de 2 anos lutam por um espaço digno de moradia, buscamos o apoio da Administração Municipal para que fossem retiradas as ações de reintegração das áreas ocupada, tanto no Bairro Rosenthal, quando no Bairro União. Com isso, será possível regularizar os lotes e aplicar toda a infraestrutura necessária para habitação, como calçamento, linha de água, rede elétrica, dentre outros”, explicou Corazza.

Somente no bairro Rosental, aproximadamente 70 famílias ocupam uma área de quase 2 hectares de propriedade da Prefeitura de Santo Ângelo. Já no Bairro União, cerca de 30 famílias realizam a ocupação de um espaço de domínio da CEASA/RS.

Durante visita aos bairros, o Chefe da Casa Legislativa falou sobre a importância da organização das famílias e que, em breve, deverá haver um recadastramento atualizado dos moradores.

“Embora esse seja o início de um longo processo, a retirada das ações de reintegração representa uma grande vitória, pois a partir deste momento os lotes passarão a ser considerados áreas de ocupação e, assim, a prefeitura poderá consolidar a legalização dos mesmos”, finalizou Corazza.

Aproveitando a ocasião, o Chefe do Legislativo esteve  no ginásio do Bairro Harmonia/União, para conferir o andamento das obras de reformas do mesmo.

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a entrega da academia a céu aberto no bairro Garibaldi Carrera Machado
18 de abril de 2024
Legislativo realizou reunião para discutir ações de melhorias no acesso do Aeroporto Regional de Santo Ângelo
17 de abril de 2024
Duas Moções foram colocadas em pauta durante a última Sessão Ordinária
16 de abril de 2024
Confira os cinco novos pedidos de informação apresentados pelos vereadores
16 de abril de 2024
Vereadores recebem reivindicações de moradores do bairro Jardim Sabo