
Na última semana, o presidente do legislativo, Nivaldo Langer de Moura - Nêne, ainda no intuito de dar seguimento ao trabalho de fiscalização nas escolas municipais, realizou uma visita à Emei. Bem-me-quer, escola da rede de educação infantil que atende em torno de 108 alunos da pré-escola de 4 até 5 anos de idade, juntamente com a secretária de educação, Anne Carpes.
A escola que irá completar 65 anos de atividade reivindica a substituição do toldo que dá acesso à entrada dos alunos, pois o mesmo é de extrema importância principalmente nos dias chuvosos. Outras reivindicações da escola são a colocação de areia para o parquinho, limpeza e pintura externa.
Segundo a diretora, Daniela Maia, foram realizadas melhorias na escola com recursos próprios arrecadados com a realização de eventos, rifas, ação entre amigos e a colaboração dos pais dos alunos. Daniela reforçou que o valor arrecadado foi investido na reforma do parquinho, reparação de rachaduras na estrutura do prédio da escola e três (3) banheiros reformados e adaptados para crianças com dificuldade de locomoção, além da pintura interna de toda a escola. Além disso, uma rede de contenção paralela à escada que dá acesso ao segundo andar da instituição foi instalada para maior segurança dos alunos.
Na oportunidade, a secretária de educação, Anne Carpes, informou que as reivindicações por parte da escola já foram solicitadas aos setores responsáveis junto ao executivo municipal.Ainda segundo a secretária, equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Educação já estão fazendo a verificação e a avaliação das demandas da escola.
O chefe do legislativo, Nivaldo Langer de Moura-Nêne, parabenizou e agradeceu pelo empenho da secretária de educação, Anne Carpes, na resolução e no atendimento das demandas solicitadas pelas escolas municipais, visto que diversos educandários da rede municipal precisam de melhorias urgentes. Ainda segundo o presidente, este é apenas um dos desafios enfrentados pela nova administração municipal e que o trabalho continuará até que todas as escolas estejam em condições de proporcionar um acolhimento adequado e um ambiente digno e acolhedor para os alunos da rede municipal de ensino.