
Na noite desta quinta, 2, o presidente do Legislativo, Carlos Gonçalves, prestigiou a abertura do 3º Legado da Canção Gaúcha. O evento ocorreu no Auditório Iglenho Araújo Burtet, no Parque da Fenamilho, e será realizado até o dia 4 de novembro.
Segundo a coordenadora do evento, Cristina Bergoli, o festival tem como objetivo cultivar a história e a cultura gaúcha, bem como manter os jovens e crianças interessados na tradição. Para o presidente Carlos Gonçalves, o evento é uma excelente maneira de fomentar o interesse na cultura gaúcha, preservar os valores e essência, mantendo a chama do tradicionalismo acessa, além de prestigiar o talento de todo santo-angelense.
Nesta sexta, 3, o Legado inicia às 20h, onde será apresentada a categoria piazote. No sábado à noite, o 3º Legado irá conceder o prêmio aos vencedores das categorias mirim, piazote e piá véio, vencedores nas fases regional e geral. A programação do evento ainda conta com oficinas, apresentações musicais e shows de Miguel Marques e do grupo “Os cachaceiros”. Após as apresentações, será realizado tertúlia livre, e no sábado, mateada com distribuição de água quente e erva mate, com ponto de coleta de alimentos não perecíveis para a Central do Bem.