Na manhã desta segunda-feira, 5, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Nivaldo Langer de Moura - Nêne, recebeu em seu gabinete representantes da diretoria do núcleo comunitário Ser Progresso. No encontro, também estiveram presentes o vice-prefeito Carlos Gonçalves e o coordenador municipal dos núcleos comunitários, Carlão Zagueiro.
O encontro teve um propósito importante: discutir as condições estruturais da sede do Ser Progresso, localizada no bairro Hortência. Segundo os representantes da diretoria, o prédio está em estado precário, com avarias que podem colocar em risco a segurança da comunidade que o utiliza.
Diante da situação, o vice-prefeito Carlos Gonçalves reforçou a necessidade de um novo núcleo comunitário no local, destacando que a iniciativa não beneficiaria apenas o clube de futebol, mas toda a população do bairro Hortência. Segundo ele, um espaço bem estruturado permitiria a realização de eventos, atividades comunitárias e iniciativas que fortaleceriam o convívio social, criando um ambiente de pertencimento e colaboração entre os moradores.
O presidente do Legislativo, Nivaldo Langer de Moura - Nêne, também reconheceu a importância da demanda e se comprometeu a viabilizar uma reunião entre o prefeito municipal, representantes da Ser Progresso e moradores do bairro. O objetivo é buscar, com o apoio do Executivo, recursos financeiros para que esse projeto saia do papel e se torne realidade.
Mais do que um novo prédio, a construção de um núcleo comunitário representa um investimento na qualidade de vida das pessoas, na valorização da comunidade e na criação de um espaço que promova interação, cultura e lazer. A Câmara de Vereadores segue firme no compromisso de apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento social e o bem-estar da população de Santo Ângelo.