Sexta, 15 de novembro de 2019
Prefeito Jacques Barbosa apresenta projeto para novo Centro Administrativo
Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa apresentou e protocolou, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que permite a construção de um novo Centro Administrativo para o município. ​
Recebido pelo presidente do Legislativo, Maurício Loureiro (PDT), pelo vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB) e pelos vereadores Valdonei da Luz (PDT), Vando Nolasco (PDT), Valter Mildner (REDE), Lucas Lima (MDB), Paulão (Progressistas) e o suplente Leandro Oliveira (MDB), o Chefe do Poder Executivo santo-angelense esclareceu os motivos de buscar um novo espaço para os trabalhos do Governo Municipal.
Conforme Jacques, o valor gasto com alugueis e a situação em que se encontra o prédio que abriga a prefeitura, indicam a necessidade de construir uma nova sede administrativa. Para a execução do projeto, deverá ocorrer uma permuta, em que o Governo entrega uma área em troca do novo Centro Administrativo. 
Um edital será lançado para determinar a construção da nova estrutura, que deverá ter uma área construída de 4,3 mil metros quadrados com a infraestrutura completa, inclusive com estacionamento e possibilidade de ampliar o prédio futuramente, caso seja necessário. A ideia é que reunir a maioria das secretarias no local, especialmente as que precisam pagar aluguel atualmente. 
Quanto ao local, Jacques explicou que foram estudados vários lugares, e que considerando os prós e contras, será escolhido o que for mais viável. Conforme o prefeito, até o momento o espaço mais indicado é a Praça de Esportes Assis Brasil Ramos Escobar, o antigo Tamoio, localizado na Zona Norte.
Após a explanação do prefeito, os vereadores se manifestaram fazendo perguntas e considerações a respeito do projeto, e pontuaram o interesse de manter a Câmara de Vereadores próxima ao Centro Administrativo, de modo que fique facilitada as relações de trabalho com o Governo Municipal. Jacques afirmou que entende que deve-se buscar um terreno próximo ao local, para trabalhar essa possibilidade. 
O presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro entende que há necessidade de construir um novo prédio com economicidade, e que o investimento poderá trazer inúmeros benefícios para o município, além de ampliar as atrações do Centro Histórico, já que a ideia é que a estrutura que abriga a prefeitura atualmente seja usada para o turismo. “A economia com os alugueis já é uma boa justificativa para a realização da obra, pois haverá redução nos gastos. É importante também pensarmos em proporcionar mais qualidade no serviço público prestado ao cidadão santo-angelense, centralizando o máximo de secretarias no local, dando agilidade aos trabalhos”, afirmou o Chefe do Poder Legislativo.  
Acompanharam o prefeito na reunião, vice-prefeito Bruno Hesse, a assessora jurídica Kayana Diebold Veronese, secretário do Planejamento José Carlos Ferraz, da Administração Hélio Costa, e Vando Ribeiro de Souza, Secretário do Turismo.
OUTRAS NOTÍCIAS
30 de junho de 2022
TCE/RS reúne gestores de 57 municípios da região em encontro de orientação
30 de junho de 2022
Hospital Santo Ângelo realiza prestação de contas referente a gestão 2020/2022.
28 de junho de 2022
Bombeiros que atuaram contra o incêndio na Argentina recebem homenagem do Legislativo
27 de junho de 2022
Atletas santo-angelenses do Kettlebell Sport são homenageados pelo Legislativo
26 de junho de 2022
Legislativo apoiará microempresas na 10º FEAAGRI Missões em parceria com o Executivo