Segunda, 13 de maio de 2024
Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou a entrega no Centro Municipal de Eventos das doações recebidas na Câmara de Vereadores

Na tarde desta segunda-feira, 13, o Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou a entrega, no Centro Municipal de Eventos,  das doações recebidas na Câmara de Vereadores nos últimos dias. O Centro (antigo SESI)  está sendo um  ponto de recebimento de doações, triagem e logística de transporte das arrecadações para as vítimas das enchentes no Estado.

 

A Câmara de Vereadores é um ponto de coleta de doações e juntamente com o Executivo Municipal e a comunidade santo-angelense está arrecadando os itens mais solicitados pelos afetados. Na última semana, vereadores, assessores e servidores, juntamente com a comunidade santo-angelense, contribuíram com doações de água mineral, cobertores, roupas, calçados e colchões.

 

Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta manhã (13), mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas pelas inundações. Há mais de 538 mil pessoas desalojadas, sendo que mais de 79 mil estão em abrigos espalhados pelo estado.

 

O presidente do Legislativo, Felippe Terra Grass, ressaltou a importância da solidariedade em ação em momentos como esse. “A colaboração entre o Poder Legislativo, o Executivo e a comunidade é fundamental para ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes, é crucial garantir que as doações cheguem onde são mais necessárias. Esperamos que esses esforços possam aliviar o sofrimento das vítimas e ajudar na reconstrução das áreas afetadas.”

 

OUTRAS NOTÍCIAS
28 de maio de 2024
Procuradoria da mulher realizou uma manhã de painel de debates com o tema central “Conversando com a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente”
28 de maio de 2024
Vereadores reúnem-se com representantes da secretaria municipal de educação
28 de maio de 2024
Luiz Denardin recebe o Título de Cidadania Honorária
23 de maio de 2024
Confira os pedidos de informação solicitados de forma verbal durante a Sessão da última segunda-feira
22 de maio de 2024
Câmara aprova moção de apelo pela implantação da infraestrutura de acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima