Segunda, 14 de agosto de 2023
Legislativo santo-angelense se faz presente na audiência pública sobre a BR-392/RS

Na manhã desta segunda, 15, foi realizada, através do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) audiência pública sobre a BR-392/RS. A audiência realizada em Santo Ângelo é a primeira de três audiências, que também serão realizadas em São Pedro do Sul (17/8) e Santa Maria (18/8).

 

O evento tem como objetivo apresentar informações sobre o empreendimento e os estudos realizados para promover a discussão a respeito dos impactos, responder questionamentos e ouvir opiniões acerca da implantação da BR-392/RS.

 

A rodovia terá início no entroncamento com a RS-149, na divisa de São Sepé com Formigueiro, e terminará no entroncamento com a RS-344, em Santo Ângelo, totalizando 259,25 km de extensão, sendo 35,70 km de restauração e 223,55 km de implantação.

 

Segundo Hiratan Pinheiro da Silva, superintendente do DNIT-RS, a obra entrou no PAC como prioridade na área de projetos e hoje, foi apresentado à população o traçado inicial do projeto, estudos que foram realizados acerca da área ambiental e logística de implantação. O superintendente ressaltou que a previsão para o desenvolvimento do projeto é de, no mínimo, dois anos, conforme cronograma de engenharia, e após isso será dado início às obras. No momento é preciso superar etapas necessárias e obrigatórias.

 

Para o presidente Carlos Gonçalves, a implantação da BR-392/RS facilita o acesso da região missioneira ao centro do estado, desafoga outras rodovias e auxilia com a produtividade e agilidade para o recebimento e escoamento de insumos. O presidente ressalta que a realização da audiência foi importante para que a comunidade santo-angelense tivesse conhecimento dos detalhes de uma obra de grande investimento e que contribuirá com o desenvolvimento da região.

 

Até 20 dias após a conclusão das audiências públicas, serão recebidas sugestões e observações no site www.audienciapublica.br392rs.com.br.

 

Também estiveram presentes na audiência o prefeito Jacques Barbosa, Deputado Estadual Eduardo Loureiro, vereadores Nivaldo Langer - Nene (PP), Gilberto Corazza (PT), Vando Ribeiro (MDB), André Pedroso (PRTB), superintendente estadual do Ibama, Diara Maria Sartori, coordenador do setor Meio Ambiente e Recursos Renováveis da STE, empresa contratada para os estudos, Adriano Panazollo e lideranças da comunidade.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
20 de junho de 2024
Vice-presidente Vando Ribeiro representa o Legislativo em reunião que tratou sobre a Portaria nº 325 da SEDUC
20 de junho de 2024
Legislativo realizou Audiência pública para debater novos investimentos para tornar o município mais atrativo
18 de junho de 2024
Aprovados dois novos pedidos de informação durante Sessão Ordinária
17 de junho de 2024
Confira os Projetos de Lei aprovados esta semana
17 de junho de 2024
Legislativo promove Audiência Pública