Quarta, 10 de abril de 2024
Legislativo santo-angelense acompanhou a entrega dos kits do Programa Estadual Mãe Gaúcha

Na manhã desta quinta, 11, o vice-presidente Vando Ribeiro (PSDB) esteve representando o Legislativo santo-angelense durante a entrega dos kits do Programa Estadual Mãe Gaúcha.

 

O programa é iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e contempla gestantes a partir da 28º semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único e que recebem o benefício do Bolsa Família. A entrega dos enxovais para bebês a 47 municípios foi realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Em Santo Ângelo, 204 gestantes foram contempladas.

 

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, destacou que o programa é uma ação de acolhimento, cuidado, atenção e de construção de um futuro melhor para todos. “Se há um consenso na política de desenvolvimento social, é o de que não enfrentaremos as vulnerabilidades sociais se não cuidarmos da primeira infância.”

Simbolicamente, as gestantes de Santo Ângelo, Kelli Eduarda Pereira e Mariele dos Santos da Cruz receberam os kits, compostos por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes e meias, além de uma bolsa maternidade.

OUTRAS NOTÍCIAS
28 de maio de 2024
Procuradoria da mulher realizou uma manhã de painel de debates com o tema central “Conversando com a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente”
28 de maio de 2024
Vereadores reúnem-se com representantes da secretaria municipal de educação
28 de maio de 2024
Luiz Denardin recebe o Título de Cidadania Honorária
23 de maio de 2024
Confira os pedidos de informação solicitados de forma verbal durante a Sessão da última segunda-feira
22 de maio de 2024
Câmara aprova moção de apelo pela implantação da infraestrutura de acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima