Sexta, 25 de novembro de 2022
Legislativo recebe representantes do COMUDE e COREDE para tratar sobre consulta popular
Membros do COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento) e do COREDE (Conselho Regional de Desenvolvimento), estiveram em visita no Gabinete das Presidência do Legislativo santo-angelense, na tarde da última sexta-feira, 25, um dos objetivos da visita foi a divulgação da consulta popular que está em andamento e vai até o dia 30 de novembro. A novidade deste ano é que as demandas poderão ser escolhidas pela internet pelo site: consultapopular.rs.gov.br, ou até mesmo pelo aplicativo WhatsApp no Número: (51) 9 89241547, bastando informar apenas o CPF ou o título de eleitor.
são cinco as demandas que contemplam a região das Missões: Incentivo a novos roteiros e divulgação de região através do CICLOTURISMO; incentivo ao empreendedorismo, ciência e tecnologia aos jovens das escolas públicas; recursos para agroindústrias, preferencialmente novas; veículo para Secretaria de Assistência Social e manutenção e recuperação de estradas vicinais (contratação de horas máquinas ou aquisição de combustível).
Para o chefe do Legislativo Municipal, Vando Ribeiro, a consulta popular é uma oportunidade única, onde a comunidade Missioneira pode votar e escolher entre as cinco demandas disponíveis e contribuir com o desenvolvimento da região. Vando também reforçou o chamamento para que a comunidade vote, participe da consulta popular exercendo seu papel de cidadão e contribuindo com o progresso desenvolvimento de Santo Ângelo.
Estiveram presente na reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro (MDB), Diomar Lino Formrntom, representando o COMUDE, a Segunda Secretária do COREDE, Nara Damião, e o Tesoureiro do COREDE MISSÕES, Rômulo Madrid
OUTRAS NOTÍCIAS
13 de janeiro de 2023
Legislativo santo-angelense prestigia formatura dos cursos de Enfermagem e Farmácia da URI
22 de dezembro de 2022
Poder Legislativo de Santo Ângelo entra em recesso até 31 de janeiro de 2023
21 de dezembro de 2022
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprova dois projetos em Sessão Extraordinária
20 de dezembro de 2022
Poder Legislativo de Santo Ângelo convida a comunidade para acompanhar a Sessão Extraordinária
19 de dezembro de 2022
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo define nova Mesa Diretora para o exercício de 2023