Quinta, 07 de julho de 2022
Legislativo recebe profissionais ligados a rede de proteção e atendimento à criança e ao adolescente
Legislativo recebe profissionais ligados a rede de proteção e atendimento à criança e ao adolescente
Na manhã desta quinta-feira (7), a Psicóloga e Vereadora Simone Lunkes (PDT), recebeu nas dependências do Poder Legislativo, autoridades e profissionais ligados à rede de proteção e atendimento da criança a ao adolescente. O objetivo principal do encontro foi o de retomar a questão dos serviços relacionados a criança e ao adolescente no Município, o fluxo de trabalho, bem como ouvir os setores ligados a rede de proteção e atendimento, as demandas, as dificuldades e as necessidades de cada setor. Para a Psicóloga e Vereadora Simone Lunkes(PDT), existe a necessidade de se inserir o Poder Legislativo ativamente na politica pública de proteção e atendimento da criança e ao adolescente, potencializando os serviços que já estão sendo prestados pelo município, e projetando novas ações que visem fortalecer a rede em Santo Ângelo. Dificuldades enfrentadas na área da saúde mental, prevenção de crimes contra crianças e adolescentes, o consumo de álcool e drogas por parte dos adolescentes, também foram discutidos. Outra questão abordada foi o número de profissionais que atuam na área da psicologia atualmente, verificou-se que muitos serviços estão excedendo o seu número de atendimentos, em função da alta demanda e o número reduzidos de profissionais qualificados para atuar na área da saúde mental , que não apenas engloba a criança e o adolescente, mas também a família. Ainda segundo a Vereadora Simone Lunkes, a ideia é inserir o Legislativo como uma força a mais no combate aos crimes relacionados a crianças e adolescentes, fortalecendo ainda mais a rede de proteção e atendimento.
Os encontros vão acontecer a cada 30 dias e contarão com a presença de diversos profissionais que atuam direta ou indiretamente na questão da proteção da criança a ao adolescente em Santo Ângelo .
Participaram do encontro a Vereadora Simone Lunkes (PDT) delegada da Delegacia de Proteção a criança e o adolescente, Luciana Cunha da Silva, a Coordenadora do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS), Luciane Veronese, a conselheira tutelar, Diana Konzen, a Psicologa Coordenadora do CREAS, Marjorie Machado, a Enfermeira do CAPSI infantil, Kallyane Siqueira, o Secretário Municipal de saúde, Flavio Cristensen, a Assessora Jurídica da Secretaria da Saúde, Kayana Veronese e o Promotor de Justiça, Dr. Renato Tirapelli.
OUTRAS NOTÍCIAS
16 de agosto de 2022
Atleta maratonista, Luciana da Luz recebe homenagem do Legislativo
15 de agosto de 2022
Procuradoria da Mulher inaugura espaço de apoio junto à Câmara de Vereadores
11 de agosto de 2022
Legislativo prestigia a abertura do 13º Canto Missioneiro da Música Nativista
10 de agosto de 2022
Agosto Lilás fortalece a luta contra a violência da mulher em Santo Ângelo
09 de agosto de 2022
Associação dos Supervisores de Educação do RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores