Sexta, 09 de abril de 2021
Legislativo recebe direção da Viação Tiaraju para esclarecer dúvidas sobre projeto de Lei

Ênio e Marco Cortez, proprietários da Viação Tiaraju, estiveram na Câmara de Vereadores na tarde de quarta-feira, 07, para sanar dúvidas dos legisladores acerca do Projeto de Lei protocolado pelo Poder Executivo, que autoriza conceder o repasse de valores e de subsídio à concessionária, para compensar os prejuízos financeiros ocasionados pela pandemia.

Inicialmente, os representantes da empresa de transporte público coletivo urbano, falaram sobre a situação da empresa, apresentando dados e números acerca das receitas, despesas, gasto com combustível, custo operacional, folha de pagamento, frota de veículos. Conforme Ênio Cortez, só no ano passaso, o prejuízo da empresa foi de mais de um milhão de reais.  Os empresários contaram que desde agosto de 2020 a Viação Tiarajú vem dialogando com o Governo Municipal, buscando um auxílio financeiro para continuar operando em Santo Ângelo. De acordo com o explanado, o projeto protocolado apresenta uma ajuda financeira com um valor inferior ao que foi solicitado, que não deve suprir a necessidade da empresa. 

Durante a reunião, os vereadores presentes fizeram vários questionamentos sobre a estrutura disponível para a população, tanto acerca dos ônibus e horários disponíveis, quanto de paradas de ônibus e valores de passagens. 

Segundo o presidente da Casa Legislativa Nader, o encontro foi importante para que os vereadores escutassem o posicionamento da empresa, para então tomarem suas decisões na votação do projeto. “A reunião teve como encaminhamento a realização de uma reunião com o Poder Executivo, para rever os valores, já que o proposto não deve suprir as necessidades. Essa medida não pode ser paliativa e resolver um problema a curto prazo, precisamos de um resultado mais concreto”, afirmou.

 Participaram da reunião, o presidente Nader Awad (PSD), vice-presidente Carlos Gonçalves, vereadores Vando Ribeiro (MDB), Rodrigo Flores (PDT), Maurício Loureiro (PDT), André Pedroso (PRTB), João Cardoso (PSL) e Nivaldo Langer de Moura (PP).

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham os trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros