Quinta, 20 de junho de 2024
Legislativo realizou Audiência pública para debater novos investimentos para tornar o município mais atrativo

Na manhã desta quinta-feira, 20, foi realizada audiência pública para debater novos investimentos para tornar o município mais atrativo. A audiência foi solicitada em requerimento pelo vereador Elias Queirós (REPUBLICANOS).

 

Foi destacado pelo vereador proponente da audiência, Elias Queirós, a importância de tornar Santo Ângelo atraente para investimentos e empreendedores. “Precisamos encontrar maneiras de buscar novos investimentos e empresas, mas também precisamos valorizar e investir nas empresas, microempresas e investimentos locais.”

 

O vereador também destacou a estrutura existente no município e a importância dos parques industriais, questionando quando estarão prontos e quantas empresas poderão ser instaladas.

 

Na oportunidade, também foi abordado pelo vereador Rodrigo Flores, sobre a criação da comissão especial para fins de criação de estratégias e alternativas em empresas e mão de obra para novos investimentos no município, que buscará apoiar o desenvolvimento de empresas, ideias e tratativas.

 

Da mesma forma, foi ressaltada pelos demais vereadores presentes, a necessidade de trabalhar para facilitar a implantação de novas empresas no município, uma vez que a grande burocracia para essa implantação pode atrasar investimentos e o desenvolvimento do município, e da importância de valorizar e investir em ideias de jovens empreendedores.

 

Nos encaminhamentos finais, levantou-se a possibilidade da realização de novo encontro, para debater ideias, buscar emendas e verbas de incentivo.

 

A audiência foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Felippe Terra Grass, e contou com a presença dos vereadores Gilberto Corazza, Vando Ribeiro, Nerison Abreu, Nene, Simone Lunkes, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista, do presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi, do ex-prefeito José Lima, do presidente do CDL, Alberto Stochero, delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Marcio Atz, professores Vandão e Helenice Reis, representando a URI Santo Ângelo e a FASA, respectivamente.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de julho de 2024
Legislativo visita o Hospital Regional das Missões
17 de julho de 2024
Alunos do programa RS Qualificação recebem certificado
16 de julho de 2024
Legislativo aprova requerimento
15 de julho de 2024
Aprovado Projeto de Lei Executivo Nº 37/2024, que institui o Código de Posturas do Municíp
14 de julho de 2024
Legislativo faz reunião via teleconferência com integrantes da AEGEA