
Na manhã desta terça, 17, foi realizada reunião pública com o secretário de saúde Fernando Bernardi e Hospital Regional das Missões, para esclarecimentos referentes à situação atual da secretaria e do hospital. A reunião foi solicitada em requerimento pelo vereador Vando Ribeiro e aprovada por unanimidade no dia 2 de outubro.
Na oportunidade, o secretário de saúde, representantes do Executivo e Hospital Regional responderam aos anseios da comunidade apresentados pelos vereadores. A reunião foi transmitida ao vivo pelo Facebook e está disponível para assistir novamente.
Segundo o vereador Vando Ribeiro, a reunião busca encontrar respostas para os questionamentos da comunidade referentes ao atendimento do hospital, plantão, prestação de serviços, a relação do Hospital Regional das Missões com o município e demais atividades da Secretaria de Saúde.
Representando o prefeito municipal, o secretário de governo Jânio Bones, reforçou o compromisso do Executivo em ouvir a comunidade e o Poder Legislativo, para que assim sejam corrigidos os problemas e distorções de qualquer secretaria.
O secretário de saúde, Fernando Bernardi, destacou que a secretaria de saúde busca o melhor para o paciente e para comunidade e busca disponibilizar maior oferta de consultas na Unidade Básica, Saúde 60h no bairro Aliança, mais médicos no bairro Dido, Equipe Central 22h visando a comunidade que trabalha até tarde, atendimento domiciliar, funcionamento do ambulatório de pediatria e outros serviços.
Foi destacado pelos representantes do Hospital Regional, que a diretoria do hospital está ciente da necessidade de estreitar a relação com os órgãos públicos, buscando o melhor para a comunidade.
Também estiveram presentes na reunião o presidente do Legislativo, Carlos Gonçalves (PRTB), juntamente com os vereadores Vando Ribeiro (MDB), Simone Lunkes (PDT), Maurício Loureiro (MDB), Nene (PP), Nerison Abreu (PRTB), Pedrão (PSD), Marcio Antunes (MDB) e Lucia Lima (PTB), o Coordenador Regional da Saúde, Rodrigo Reis, representante do Hospital Regional das Missões, assessoria dos vereadores André Pedroso (PRTB), Gilberto Corazza (PT) e João Cardoso (UNIÃO) e comunidade em geral.