
Na última segunda-feira, 27, foi realizada reunião entre o Poder Legislativo santo-angelense, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antônio Cardoso, a engenheira florestal Clarice Maboni e o engenheiro agrônomo Antônio Mello. A reunião foi solicitada em requerimento pelo vereador Gilberto Corazza.
Na oportunidade, foram esclarecidas pelo secretário Antônio, questões referentes ao licenciamento ambiental, alvarás e o processo de urbanização e compensação. Os engenheiros ressaltaram que as movimentações de solo realizadas no Jardim Sabo II, bairro bastante questionado, acontecem dentro da legalidade desde o ano de 1982, assim como a derrubada de árvores que é realizada conforme lei estadual.
Referente às medidas de preparação contra chuvas e enchentes, foi destacado a necessidade de alinhar o processo de desenvolvimento e urbanização com medidas de prevenção. Também foi ressaltado que estão sendo realizados estudos sobre os problemas hidráulicos nos bairros que são atingidos por grandes chuvas, para ampliação de drenagens pluviais.
Foi apontado pelos engenheiros a necessidade da atenção ao Código de Posturas, que reflete diretamente nas ações realizadas pela Secretaria. No plano estão descritos as funções de urbanização, plano de arborização, tamanho e medidas de árvores que podem ser derrubadas e outras medidas que regem as ações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.