Domingo, 03 de julho de 2022
Legislativo prestigia inauguração do Centro Regional de Referência em Autismo
O Poder Legislativo de Santo Ângelo esteve prestigiando, na manhã desta sexta-feira (1), a inauguração de mais um importante espaço dedicado à área da saúde no município, que atuará como referência no atendimento de pacientes com autismo de toda a região. Ao todo, cerca de 24 cidades missioneiras deverão ser beneficiadas com o Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista de Santo Ângelo, que funcionará junto ao Centro Missioneiro de Equoterapia no Parque de Exposições da Fenamilho.
A implantação do Centro é uma parceria entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Santo Ângelo, e visa aperfeiçoar as redes municipais de saúde, educação e assistência social no atendimento aos pacientes com autismo.
A inauguração do centro ocorreu no Auditório Iglenho Burtet, junto ao Parque de Exposições Siegfried Ritter, registrando a presença de centenas de pessoas ligadas ao tema. Na ocasião, o palestrante Guilherme Hens, que é neuropediatra, falou sobre o “Neurodesenvolvimento e TEA”. A palestra foi a primeira de uma série de palestras de capacitação sobre o assunto.
O Presidente do Legislativo, Osvaldir Ribeiro de Souza, afirma que se trata de um grande avanço para o tema, uma vez que o centro deverá garantir o suporte necessário para diversas famílias que possuem pacientes com autismo na região, ressaltando o apoio do Poder Legislativo para a causa.
Estiveram presentes na inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro (MDB) e as vereadoras Jacqueline Possebom (PDT) e Simone Lunkes (PDT), Yuri Sommer Zabolotsky, Coordenador Regional de Saúde; Flávio Christensen, Secretário Municipal de Saúde e Flávia Albuquerque, representante do Centro Macrorregional de Referência em Transtorno do Espectro Autista de Santa Rosa, além de demais pessoas ligadas ao tema.
OUTRAS NOTÍCIAS
16 de agosto de 2022
Atleta maratonista, Luciana da Luz recebe homenagem do Legislativo
15 de agosto de 2022
Procuradoria da Mulher inaugura espaço de apoio junto à Câmara de Vereadores
11 de agosto de 2022
Legislativo prestigia a abertura do 13º Canto Missioneiro da Música Nativista
10 de agosto de 2022
Agosto Lilás fortalece a luta contra a violência da mulher em Santo Ângelo
09 de agosto de 2022
Associação dos Supervisores de Educação do RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores