Quarta, 01 de novembro de 2023
Legislativo prestigia a solenidade de abertura do Mundialito de Vôlei de Praia em Santo Ângelo

Na noite desta quarta, 1, o presidente do Legislativo, Carlos Gonçalves, prestigiou a solenidade de abertura do Mundialito de Vôlei de Praia, realizada na arena montada no Centro Histórico de Santo Ângelo.

 

O campeonato promovido pelas federações Internacional e Gaúcha de Voleibol será realizado até o dia 5 de novembro. Estão confirmadas 32 duplas de delegações de nove países e 12 estados brasileiros. O evento integra as comemorações alusivas aos 150 anos de emancipação político-administrativa do município e a expectativa da organização é superar a Copa Sul-Americana de Volêi de Praia de 2022, realizada em novembro do ano passado, quando o público chegou em 30 mil pessoas durante os três dias de competição.

 

Em encontro realizado na tarde desta quarta, entre os vereadores e o presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Cimino, o coordenador do Mundialito e da Confederação Brasileira de Voleibol, Matheus Vier, e os atletas Luizão, vice-campeão pan-americano, Maria Elisa Antonelli, campeã mundial e brasileira, Pedro Vanelli, bicampeão gaúcho e terceiro colocado no sul-americano, e sua dupla no Mundialito, Railson Gaia, o presidente do Legislativo, Carlos Gonçalves, agradeceu a todos pela presença em nosso município e ressaltou a importância da cidade sediar eventos desta envergadura, que além do esporte, fomenta a cultura, o turismo e o envolvimento da sociedade.

 

Durante o encontro, os atletas elogiaram o envolvimento dos órgãos públicos do município com a promoção do evento. “O maior incentivo e a valorização para o esporte envolvem o fazer acontecer, como está sendo feito aqui”, salientou Luizão. “Apoiar o esporte é apoiar todos os benefícios que ele traz para a sociedade, cultura, inclusão e representação”, destacou Maria Elisa.

 

Ainda, foi sugerido pelo vereador Rodrigo Flores, e aplaudido pelo presidente Carlos Gonçalves e vereadores Vando Ribeiro, Nene, Lucia Lima, Pedrão, Maurício Loureiro e João Cardoso, a criação de um projeto de lei para incluir o Mundialito no calendário oficial do município.

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de julho de 2024
Legislativo visita o Hospital Regional das Missões
17 de julho de 2024
Alunos do programa RS Qualificação recebem certificado
16 de julho de 2024
Legislativo aprova requerimento
15 de julho de 2024
Aprovado Projeto de Lei Executivo Nº 37/2024, que institui o Código de Posturas do Municíp
14 de julho de 2024
Legislativo faz reunião via teleconferência com integrantes da AEGEA