Domingo, 05 de maio de 2024
Legislativo participou de reunião para discutir a situação de moradores atingidos pela enchente
O Centro Municipal de Eventos (antigo SESI) montou ponto de recebimento de doações, triagem e logística de transporte para arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Estado.
O horário de funcionamento é das 9 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, inclusive no final de semana. A triagem e a embalagem das doações são feitas pela equipe da Central do Bem com apoio de voluntários.
Conforme divulgações do Governo do Estado, as doações mais solicitadas são materiais de limpeza (baldes, vassouras, rodos, sabão em pó e sabão em barra), produtos de higiene pessoal (escovas de dentes, creme dental, sabonetes e absorventes íntimos), alimentos não perecíveis (bolachas, café, açúcar, achocolatado, arroz, feijão, óleo vegetal), forros de cama (lençóis, fronhas e cobertores), colchões e água mineral. No momento não estão sendo requisitados roupas, calçados e móveis.
Em reunião realizada na manhã deste domingo, 5, convocada pelo prefeito Jacques Barbosa, foram definidos detalhes do funcionamento e planejamento de estratégias de apoio aos atingidos. A reunião teve como objetivo avaliar a situação atual do município.
Representando a Câmara de Vereadores, o presidente do Legislativo, Felippe Terra Grass, parabenizou o trabalho da prefeitura municipal e da Defesa Civil do Estado pela organização do ponto central de coleta, buscando maior eficiência e agilidade na distribuição das doações, conforme solicitado pelas regiões afetadas. O presidente também informou que o Poder Legislativo santo-angelense encontra-se à disposição para atender aqueles que necessitam de algum tipo de apoio.
Durante a reunião, foi apresentado pelo diretor da Defesa Civil do Município, Paulo da Rosa, relatório de atendimento feito às pessoas que foram atingidas em Santo Ângelo. Todas as residências atingidas foram visitadas e as pessoas receberam auxílio. Foram distribuídas cestas básicas e providenciado acolhimento para as seis pessoas que tiveram que deixar suas casas.
Nesta segunda, 6, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural finalizará o diagnóstico dos pontos mais atingidos no interior do município para que seja estabelecido um cronograma de recuperação.
Também participaram da reunião, o vice-prefeito Volnei Teixeira, deputado estadual Eduardo Loureiro, presidente da Câmara de Vereadores, Felippe Terra Grass, comandante do 1º B Com, Plácido Travassos, promotores Paula Mohr e Renato Tirapelle, secretários municipais, diretores de departamentos municipais e representantes de entidades e clubes de serviço.
Fotos: Fernando Gomes
OUTRAS NOTÍCIAS
28 de maio de 2024
Procuradoria da mulher realizou uma manhã de painel de debates com o tema central “Conversando com a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente”
28 de maio de 2024
Vereadores reúnem-se com representantes da secretaria municipal de educação
28 de maio de 2024
Luiz Denardin recebe o Título de Cidadania Honorária
23 de maio de 2024
Confira os pedidos de informação solicitados de forma verbal durante a Sessão da última segunda-feira
22 de maio de 2024
Câmara aprova moção de apelo pela implantação da infraestrutura de acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima