Quinta, 11 de abril de 2024
Legislativo participara do 10º encontro da Missão Municipalista da FAMURS

Na manhã desta sexta, 12, o vice-presidente do Legislativo, Vando Ribeiro (PSDB), e o vereador Rodrigo Flores (PDT) participaram do 10º encontro da Missão Municipalista da FAMURS, no Auditório Iglenho Burtet.

 

Com o tema “Valorizando a força interior do Rio Grande”, o encontro reuniu gestores dos 36 municípios que pertencem às Associações dos Municípios das Missões e do Planalto Médio, com objetivo de aprofundar a integração da entidade com os municípios.

 

O projeto de interiorização da Famurs, promovido pela gestão do presidente Luciano Orsi, pretende atender as demandas das prefeituras, a partir de encontros que buscam identificar, estimular e disseminar a realização de projetos que contribuam para a qualificação e eficiência da gestão municipal, além de dar visibilidade às práticas de sucesso e contribuir para o compartilhamento de boas experiências no âmbito estadual e nacional.

 

Para atender a demanda dos municípios da AMM e da Amuplam, a programação contará com painéis personalizados, que irão tratar sobre temas como Convênio Mata Atlântica e Reserva Legal; acesso asfáltico, infraestrutura e logística; despesas de pessoal e terceirização da saúde; judicialização pactuáveis e investimentos na área da saúde.

A solenidade contou com as presenças do deputado federal Pompeo de Mattos, deputado estadual Eduardo Loureiro, prefeito municipal Jacques Barbosa, presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Sidney Brondani e o presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio, Marcus Jair Bandeira.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
28 de maio de 2024
Procuradoria da mulher realizou uma manhã de painel de debates com o tema central “Conversando com a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente”
28 de maio de 2024
Vereadores reúnem-se com representantes da secretaria municipal de educação
28 de maio de 2024
Luiz Denardin recebe o Título de Cidadania Honorária
23 de maio de 2024
Confira os pedidos de informação solicitados de forma verbal durante a Sessão da última segunda-feira
22 de maio de 2024
Câmara aprova moção de apelo pela implantação da infraestrutura de acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima