Domingo, 14 de abril de 2024
Legislativo participa de reunião com o Executivo Municipal sobre a instalação de um curso de medicina na região missioneira

Na tarde desta sexta, 12, os vereadores Vando Ribeiro (PSDB), João Cardoso (UNIÃO) e Rodrigo Flores (PDT) participaram de reunião com o Executivo Municipal sobre a instalação de um curso de medicina na região missioneira. A reunião teve como objetivo transmitir a análise técnica da URI Campus Santo Ângelo às lideranças representativas.

 

O vice-presidente do Legislativo, Vando Ribeiro (PSDB), ressaltou o apoio do Legislativo em todas as esferas do setor educacional e também o sonho antigo do município referente à implementação do curso. O parlamentar destacou a importância do movimento que impactará toda a rede de educação e saúde pública e privada do município e região.

 

A diretora geral, Berenice Wbatuba, expôs a adequação da universidade aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que está sendo realizado por um grupo de trabalho. De acordo com Berenice, o grupo trabalha diuturnamente, acompanhando as alterações do edital lançado em outubro do ano passado, para os ajustes necessários aos critérios e requisitos para que a universidade se habilite ao curso.

 

Gilberto Pacheco, diretor acadêmico da URI Campus Santo Ângelo, explicou que o curso de medicina na URI vem ganhando adesão em nível regional, sendo considerada prioridade número um para o Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões (Corede), para a Associação dos Municípios das Missões (AMM), além de contar com o apoio dos hospitais da Unimed e do Regional das Missões.

 

Segundo o prefeito Jacques Barbosa, a luta deve ser um projeto do município e não de um governo, buscando desenvolvimento da sociedade local e regional, assim como o projeto de regulamentação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, que foi abraçado por toda a comunidade.

 

Também participaram da reunião, secretários municipais, representantes dos sindicatos dos Trabalhadores Rurais, dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Santo Ângelo, Acisa, Coordenadoria Regional de Educação, Ordem dos Advogados do Brasil, e representantes de entidades de classe.

OUTRAS NOTÍCIAS
28 de maio de 2024
Procuradoria da mulher realizou uma manhã de painel de debates com o tema central “Conversando com a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente”
28 de maio de 2024
Vereadores reúnem-se com representantes da secretaria municipal de educação
28 de maio de 2024
Luiz Denardin recebe o Título de Cidadania Honorária
23 de maio de 2024
Confira os pedidos de informação solicitados de forma verbal durante a Sessão da última segunda-feira
22 de maio de 2024
Câmara aprova moção de apelo pela implantação da infraestrutura de acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima