Sexta, 27 de outubro de 2017
Legislativo de Santo Ângelo realiza sessão alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante

Os 500 anos da Reforma Protestante, comemorada neste mês de outubro em todo o mundo, serão destaque durante sessão especial na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. 

A homenagem, requerida pelo vereador Felippe Terra Grass, deve reunir autoridades municipais, pastores e cristãos que conhecem a história e reconhecem as heranças deixadas pelo movimento religioso às igrejas cristãs.

Conforme destacou o vereador, a reforma é comemorada neste mês porque foi no dia 31 de outubro de 1517 que o monge Martinho Lutero iniciou o movimento na Alemanha, gerando transformações que duram até hoje.

A homenagem, aprovada por unanimidade, é aberta ao público e será realizada na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 19 horas, no Plenário Juarez Alves Lemos. 


Busto em homenagem a Martinho Lutero
Ainda em homenagem à Reforma Protestante e ao monge alemão, em Santo Ângelo as igrejas interluterana -  formada pelas igrejas de Confissão Luterana no Brasil e Evangélica Luterana do Brasil (IELB) -, trabalham na instalação de busto em homenagem a Martinho Lutero.  O projeto prevê a instalação de um largo na rótula localizada no encontro das avenidas Getúlio Vargas e Salgado Filho. A ideia é criar com a homenagem, um espaço turístico, histórico, religioso e cultural para Santo Ângelo.