Quarta, 21 de agosto de 2013
Legislativo busca maneiras de viabilizar UNACON para Capital das Missões

A implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia -  UNACON na Capital das Missões foi tema de debate durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

O assunto foi levantado pelos vereador André Marques (PDT), Pedro Waszkiewicz (PDT) e Vinícius Makvitz (PMDB), os quais protocolaram requerimento que visa agilizar e demonstra o interesse do poder em viabilizar a instalação da Unidade no município.

A matéria foi amplamente debatida em plenário. Para os parlamentes esse tipo de atendimento em Santo Ângelo se faz necessário há muito tempo. Durante a última semana os vereadores Marques, Makvitz e Pedrão estiveram em audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni, o qual falou da importância da adesão conjunta de parlamentares e entidades para o sucesso da solicitação.

Diante da relevância da matéria, os vereadores estarão encaminhando ofício subscrito por todos ao Ministério da Saúde em Brasília e demais órgãos relacionados a área, sugerindo uma parceria entre o Estado, Município e HSA, visto que, segundo os edis, atualmente a cidade conta uma unidade hospitalar em totais condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados para prestar o serviço.  

 

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de abril de 2024
Realizada a apresentação do relatório da avaliação atuarial do FABS no Plenário da Câmara de Vereadores
23 de abril de 2024
Sessão Ordinária da última segunda-feira teve pedido de informação aprovado
23 de abril de 2024
Saiba tudo sobre os Projetos de Lei aprovados na última segunda-feira
22 de abril de 2024
Legislativo realizou reunião explanatória sobre o curso de medicina entre os vereadores e a diretoria da URI - Santo Ângelo
21 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a inauguração da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas