Na tarde desta segunda-feira, 16, o presidente do Legislativo santo-angelense, Felippe Terra Grass (PDT) e o vereador Carlos Gonçalves (PP), receberam o presidente da Associação Legado, Sandro Vargas, e a diretora executiva do setor de apresentações do Legado da Canção Gaúcha, Cristina Bergoli.
A visita teve como objetivo discutir a arrecadação de fundos para o evento que será realizado entre os dias 13 e 16 de dezembro, com local a confirmar. Os organizadores também convidaram o presidente do Legislativo e os demais vereadores para prestigiar o evento.
O festival de interpretação para crianças e jovens com idade entre sete e 25 anos e de composições inéditas, Legado da Canção Gaúcha, está na 4ª edição e busca incentivar a cultura, celebrando e cultivando a música gaúcha. Durante os três dias de programação, serão realizadas apresentações e premiações, oficinas e outras atividades que buscam incentivar a cultura gaúcha. O presidente da Associação Legado destacou que para o futuro, buscam realizar oficinas de gaita e violão, artes, tradições, história, contos e lendas, para a preservação e valorização do patrimônio cultural gaúcho.
O presidente do Legislativo, Felippe Terra Grass, destacou que realizará reunião com o prefeito Jacques Barbosa durante a semana, para debater a questão de arrecadação de fundos para a realização do evento, e reforçou a importância de atividades desse caráter, que buscam fortalecer a cultura gaúcha e fomentar os talentos regionais.