Domingo, 12 de junho de 2022
Homenagem marca a despedida do servidor Dário Basso da Câmara Municipal de Vereadores

 

Após quase 40 anos de trabalho dedicados à Câmara Municipal de Vereadores de Santo Ângelo, o servidor mais antigo da entidade se aposentou na última semana. A ação foi marcada por muita emoção, durante a confraternização realizada no seu último dia de trabalho, ocorrido em 31 de maio.

Dário, como é chamado pelos amigos e colegas, é Patrão do CTG 20 de setembro, colorado nato, pai de 3 filhos e casado com a senhora Leda Basso. Ingressou na Câmara de Vereadores em 16 de setembro de 1985, época que não necessitava prestar concurso público para atuar na entidade. Mais tarde, com a obrigatoriedade do concurso público, Dário defendeu sua permanência com muita garra, sendo aprovado e permanecendo no cargo, então concursado. Durante sua trajetória como servidor público, deixou marcando seu carisma e alegria inigualável. Ao longo dos seus 36 anos de casa, Dário chegou a ocupar o cargo de Diretor Administrativo da Câmara, o mais alto cargo do Legislativo para concursados. Sempre pontual, ao longo destes anos, Dário abria a Câmara e esperava os demais funcionários já com seu chimarrão cevado e muitas vezes ouvindo uma música gaúcha. 

 

Menção Honrosa 

Na última segunda-feira (6), durante a Sessão Ordinária, o servidor também recebeu uma Menção Honrosa do Poder Legislativo, em homenagem aos 36 anos de exemplar dedicação e trabalho prestado.Na ocasião, o vereador Osvaldir Ribeiro de Souza (MDB), Presidente da Casa Legislativa, representando toda a Câmara de Vereadores, externou sua gratidão ao servidor aposentado, lembrando momentos importantes da trajetória do servidor dentro da Casa Legislativa. Em sua fala, destacou a conduta incomparável e honestidade do ex-servidor, que desenvolveu um belo e honroso trabalho diante dos 36 anos de casa legislativa, afirma Vando.

Dário, por sua vez, também relembrou um pouquinho de sua longa trajetória na Casa e agradeceu o acolhimento de todos os que por ele passaram. Agradeceu o apoio da família, que durante esses anos sempre esteve ao seu lado, dando-lhe força e motivação. Em sua fala agradeceu a benção de completar mais um ciclo de sua vida, e salientou que fez questão de nunca levar sua trajetória para o lado político, procurando sempre ser imparcial e prestar o melhor atendimento a todos, afirmou Dário. Durante seu tempo ocioso de aposentado, Dário realizou as contas de quantas sessões havia presenciado na Casa Legislativa ao longo desses 36 anos, totalizando uma média de 2200 Sessões Ordinárias. " Sentimento de dever cumprido!" afirma.

O Poder Legislativo e todos os colaboradores, desejam ao Antônio Dário Basso e sua família, vida longa e sucesso em seus novos projetos!

OUTRAS NOTÍCIAS
28 de junho de 2022
Bombeiros que atuaram contra o incêndio na Argentina recebem homenagem do Legislativo
27 de junho de 2022
Atletas santo-angelenses do Kettlebell Sport são homenageados pelo Legislativo
26 de junho de 2022
Legislativo apoiará microempresas na 10º FEAAGRI Missões em parceria com o Executivo
22 de junho de 2022
Escola Presidente Getúlio Vargas está com inscrições abertas para cursos técnicos
22 de junho de 2022
Presidente do Legislativo São-borjense visita a câmara de Vereadores de Santo Ângelo