Terça, 08 de agosto de 2023
Fique por dentro dos Projetos de Lei aprovados durante a sessão ordinária desta segunda

Durante a sessão ordinária desta segunda, 7, foi aprovado o projeto de lei de origem do Executivo Municipal, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a outorgar permissão de uso das instalações do Estádio Raul Oliveira - Estádio da Zona Sul à Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo. O estádio também poderá ser utilizado para realização de eventos culturais, atividades de interesse público, alheias ao clube, respeitando o calendário esportivo oficial do Permissionário. O projeto busca dar utilidade ao estádio, reformá-lo, tendo em vista o interesse na fomentação de competições esportivas.

 

Também foi aprovado o projeto de lei que institui a semana de Campanha Municipal de Informação sobre o Transtorno Global do Desenvolvimento na Educação Básica, a ser realizada anualmente no segundo semestre de cada ano, na semana que perfaz o dia 10 de outubro, de acordo com o calendário escolar da rede de ensino municipal. O projeto de autoria do vereador Rodrigo Flores (PDT) tem como finalidade a educação e conscientização da população e de toda a rede escolar a respeito do Transtorno Global do Desenvolvimento, auxiliando a unidade escolar, pais e todos que estão ao redor das crianças, a prestar atenção nos mais diferentes sinais durante seu desenvolvimento. A semana será constituída de ações e eventos voltados a informações, orientações e conscientização, palestras com dinâmicas de profissionais envolvidos, exposição de painéis nas escolas, apresentação de estudos e pesquisas, divulgação com a publicação das principais formas de identificar as comorbidades do Transtorno Global do Desenvolvimento.

 

Foi apresentado e será encaminhado como sugestão ao Executivo, o projeto de lei de autoria do vereador Carlos Gonçalves (PRTB), que obriga o município a instalar contêineres, com separação de lixo seco e orgânico, nas praças e logradouros públicos, visando a limpeza urbana, evitando a proliferação de insetos e o mal cheiro. O projeto estipula a instalação de ao menos 30 pontos de coleta até 30 de setembro, havendo aumento gradual, conforme estudos feitos pela secretaria competente, visando atender aos locais com maior demanda. Até o final do ano de 2024 deverão ter sido instalados ao menos 100 pontos de recolhimento com os referidos contêineres.

 

Ainda, foi aprovado o projeto de decreto que aprova as contas apresentadas pelo Executivo Municipal referentes ao exercício de 2016, constantes do expediente recebido eletronicamente em 20 de junho de 2023.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de julho de 2024
Legislativo visita o Hospital Regional das Missões
17 de julho de 2024
Alunos do programa RS Qualificação recebem certificado
16 de julho de 2024
Legislativo aprova requerimento
15 de julho de 2024
Aprovado Projeto de Lei Executivo Nº 37/2024, que institui o Código de Posturas do Municíp
14 de julho de 2024
Legislativo faz reunião via teleconferência com integrantes da AEGEA