Preocupados com a situação da Escola Gildo Castelarin, os vereadores peemedebistas Vinícius Makvitz e Osvaldir Ribeiro de Souza estiveram, na última semana, ouvindo a comunidade e visitando as dependências do educandário.
Conforme relataram os edis, o prédio vem sendo depredado por vândalos e os moradores da localidade apelam por melhorias urgentes para o funcionamento da Escola. Diante de tal situação, os vereadores levantaram o tema durante visita do Prefeito Municipal, Valdir Andres, à Casa Legislativa.
Na ocasião, Makvitz e Vando, assim como os demais vereadores presentes na reunião, transmitiram o que viram e ouviram no local. Diante das colocações dos parlamentares, o Prefeito garantiu já ter assinado a licitação que autoriza o início das obras no educandário.
Inúmeros pedidos de informações e requerimentos também já haviam sido aprovados pelos vereadores na tentativa de agilizar as providências junto ao Colégio.
Conforme o Chefe do Executivo, serão investidos cerca de R$ 445 mil para a execução das melhorias previstas no projeto, o qual contempla, também, solicitações apresentadas pela própria comunidade.
A reunião, realizada na segunda-feira, dia 11, contou com a presença do Presidente do Legislativo Municipal, Jacques Barbosa (PDT) e pelos vereadores Paulo Azeredo, Zilá Andres (PP), Dionísio Faganello (DEM), Osvaldir Ribeiro de Souza (PMDB), Vinícius Makvitz (PMDB), Diomar Formenton (PT), Pedro Waszkiewicz (SDD), Nader Hassan Awad (PDT), Everaldo Oliveira (PDT), Lauri Juliani (PDT) e Valdemir Roepke (SDD).
