Terça, 03 de maio de 2022
Encerra hoje o prazo para regularização do título eleitoral

O prazo máximo para regularização do título eleitoral, ou solicitar a primeira via do documento, para quem deseja votar nas Eleições de 2022, encerra hoje, quarta-feira (4). Todo o processo poderá ser realizado pela internet, no portal do Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Além destes, outros serviços estarão disponíveis.

 

As eleições de 2022 ocorrerão no dia 2 de outubro, sendo o voto obrigatório para todos os  brasileiros e brasileiras com idade entre 18 e 69 anos, ficando facultativo apenas para pessoas que não sabem ler e escrever, jovens com 16 e 17 anos, e eleitores com 70 anos ou mais.

 

Por mais que os eleitores com idades entre 16 e 17 anos não tenham obrigatoriedade de votar, muitos querem exercer este direito. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, somente nos três primeiros meses do ano, mais de 1 milhão de jovens dessa faixa etária emitiram seus documentos eleitorais, estando aptos a votar no dia 2 de outubro. Este ano os brasileiros deverão eleger Presidente e Vice-Presidente da República, Deputados Federais e Estaduais, Senador e Governador. 

 

Para facilitar e agilizar todo o processo de regularização eleitoral, este ano o TSE está disponibilizando diversos serviços de forma online, onde o próprio cidadão, munido de sua documentação, poderá realizar a regularização.  Além de solicitar o título, transferir o domicílio eleitoral e regularizar eventuais pendências com a Justiça Eleitoral, também estão disponíveis os seguintes serviços:

 

        Inclusão do Nome Social

        Imprimir o Título Eleitoral

        Consultar a Situação do Título Eleitoral

        Atualizar Dados Pessoais

        Atualizar Endereço

        Alterar o Local de Votação

        Regularizar o Título Eleitoral Cancelado ou Suspenso

 

Acesse aqui o portal do Tribunal Superior Eleitoral

OUTRAS NOTÍCIAS
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros
17 de maio de 2022
Sessão Especial marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
11 de maio de 2022
Sessão Especial homenageia enfermeiros Santo-Angelenses pelo seu dia
11 de maio de 2022
Reunião no Legislativo prevê medidas para desafogar atendimentos na UPA