Terça, 13 de dezembro de 2022
Em visita ao bairro Harmonia Prefeito e vereadores buscam soluções para alagamentos
Na tarde desta terça-feira, 13, o Prefeito Municipal de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, juntamente com o Presidente do Legislativo santo-angelense, Vando Ribeiro (MDB), Vereador Maurício Loureiro (PDT) e profissionais que atuam na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do Município, estiveram no bairro Harmonia, zona sul de Santo Ângelo, averiguando a situação pela qual passam os moradores que residem à beira de um córrego afluente do Rio Itaiquarinchim, localizado as margens de uma área onde residem dezenas de famílias. Segundo moradores, a incidência de alagamentos é recorrente no local, causando inúmeros transtornos e prejuízos aos moradores da região, grande parte em função do entulho que se acumula nas margens . Outro ponto levantado pelos moradores do local foi o projeto da ponte sobre o arroio, que não permite maior escoamento da água das chuvas, fazendo com que transborde e invada as casas próximas, situação ocorrida no último final de semana devido ao grande volume de chuva em um curto espaço de tempo. Segundo o Prefeito Municipal, obras estruturais e de limpeza da área estão sendo planejadas a fim de evitar que a água volte a invadir as casas dos moradores ribeirinhos. Em conversa com os moradores, Jacques Barbosa também cogitou realocar os moradores da área até que as obras sejam concluídas.
Para o Chefe do Legislativo, Vando Ribeiro, é de extrema importância que os membros do Executivo e Legislativo, unam esforços a fim de ouvir a população e traçar estratégias para resolver o problema, pois muitos moradores destas áreas são de baixa renda e o pouco que ainda tem é muitas vezes levado pela água, e que é obrigação do Poder Público, buscar soluções para que o problema seja solucionado.
Equipes da Secretaria de Obras que estiveram no local irão avaliar a melhor forma de limpeza da área e até mesmo ações estruturais no próprio córrego a fim de evitar alagamentos.
OUTRAS NOTÍCIAS
13 de janeiro de 2023
Legislativo santo-angelense prestigia formatura dos cursos de Enfermagem e Farmácia da URI
22 de dezembro de 2022
Poder Legislativo de Santo Ângelo entra em recesso até 31 de janeiro de 2023
21 de dezembro de 2022
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprova dois projetos em Sessão Extraordinária
20 de dezembro de 2022
Poder Legislativo de Santo Ângelo convida a comunidade para acompanhar a Sessão Extraordinária
19 de dezembro de 2022
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo define nova Mesa Diretora para o exercício de 2023