Terça, 02 de julho de 2024
Em destaque dois pedidos de informação e um requerimento aprovados na última segunda-feira

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, 1º de julho, importantes temas foram debatidos e aprovados. Destacamos dois pedidos de informação e um requerimento que merecem atenção da comunidade.

O vereador Nerison Luis Vieira de Abreu, da Bancada do PL, apresentou um pedido de informação ao Senhor Prefeito Municipal solicitado esclarecimentos quanto a questões relacionadas aos empréstimos realizados desde o início da atual gestão. O edil questiona quais são os números totais de empréstimos concedidos, qual é o valor dos juros em cada empréstimo, para quais fins específicos foram realizados esses empréstimos, quando está prevista a quitação de cada empréstimo, qual o montante de juros pago anualmente em cada empréstimo e por fim o vereador solicitou uma planilha detalhada com informações sobre todos os empréstimos.

Outro ponto discutido foi a ausência de ponto digital nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (E.M.F) e nas Escolas Municipais de Educação Infantil (E.M.E.Is). O vereador questionou o motivo dessa lacuna e indagou se há previsão para a implantação desses pontos nas instituições de ensino.

Por fim, o vereador Nivaldo Langer de Moura- Nêne, da Bancada do PROGRESSISTAS, apresentou um requerimento em que propõe uma reunião envolvendo a Coordenadoria Municipal de Saúde, o Hospital Santo Ângelo, a Secretaria do Estado de Saúde e o Executivo Municipal com o objetivo de discutir assuntos relacionados à saúde e aos contratos do município.

OUTRAS NOTÍCIAS
10 de dezembro de 2024
Legislativo aprovou na última segunda-feira 09 dois projetos de Lei do Executivo
09 de dezembro de 2024
Câmara de Vereadores fará homenagens na próxima segunda-feira
05 de dezembro de 2024
🗳️ Hoje é o último dia! 🗳️
05 de dezembro de 2024
Aprovados durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira uma Moção de Apelo e um requerimento
04 de dezembro de 2024
Amanhã é o último dia para votar na Consulta Popular