
Durante a sessão ordinária desta segunda, 9, em requerimento apresentado pelo vereador Vando Ribeiro (MDB) foi solicitado que seja convidado o secretário municipal de desenvolvimento social, Adolar Queiroz, para comparecer na Câmara para explanar sobre os projetos de ações atuais e futuros da secretaria.
Foi solicitado pela vereadora Lucia Lima (PTB) que a empresa Rio Grande Energia - RGE realize a substituição de um transformador de energia, localizado na rua Oscar Ernesto Jung, entre os números 701 e 711, no bairro Fava. Segundo os moradores, o transformador apresenta estalos estranhos e em seguida causa a queima da lâmpada local.
Em requerimento apresentado pela vereadora Simone Lunkes (PDT), foi solicitado que seja enviado ofício à Delegacia Especializada da Mulher - DEAM e a Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher - CMM solicitando que seja informado o número de atendimentos às mulheres em situação de violência doméstica intrafamiliar ao mês e também, média dos atendimentos realizados por dia nos últimos três anos.
Também foi solicitado, pelo vereador Nivaldo Langer (PP), que seja enviado ofício à Diretora Geral do Instituto Geral de Perícias do RS, senhora Marguet Inês Hoffmann Mittmann, solicitando que seja informado qual a carga horária dos médicos legistas do município. O edil questiona o motivo dos corpos de pessoas falecidas em Santo Ângelo estarem sendo enviados a outros municípios para serem periciados, sendo que o município conta com dois profissionais para que a demanda seja atendida.
Ainda, em requerimento apresentado pelo vereador Gilberto Corazza (PT) foi solicitado que seja realizada reunião pública para debater ajustes e aperfeiçoamentos do “plano diretor e o desenvolvimento integrado do município”, pois o mesmo possui limitações que impedem o incremento e a regularização de iniciativas e empresas locais. A reunião é solicitada pela necessidade de discutir o desenvolvimento urbano de forma mais abrangente, levando em consideração aspectos como a instalação de oficinas mecânicas nos bairros.