Quinta, 02 de maio de 2024
Confira os Pedidos de informação Requerimentos e Moções aprovados durante a última segunda-feira

Durante a sessão ordinária desta segunda, 29, os vereadores João Cardoso (UNIÃO), Nivaldo Langer (PP) e Simone Lunkes (PDT) apresentaram novos pedidos de informação ao Executivo Municipal.

 

O vereador João Cardoso solicita que o prefeito municipal informe quantos aluguéis sociais são pagos para o município, quantos usuários estão cadastrados, endereço e nome das pessoas beneficiadas, valor mínimo e máximo para o pagamento de cada morador do aluguel e qual o valor total pago por mês dos imóveis cadastrados.

 

É questionado pelo vereador Nivaldo Langer, quando será realizado o asfalto na Rua Marilene Aguiar, no bairro Cristal.

 

O pedido de informações apresentado pela vereadora Simone Lunkes questiona sobre o andamento do projeto da quadra de skate e sobre os materiais de uso para o projeto Skate Escola, que encontra-se com as atividades suspensas. A vereadora solicita que o espaço e os materiais como capacetes, cotoveleiras, joelheiras e skates sejam repassados para a Associação do Skate para que as crianças do projeto possam usufruir.

 

Também foram aprovadas moções de apelo e aplauso, apresentadas pelos vereadores Elias Queirós (REPUBLICANOS) e Carlos Gonçalves (PP).

 

Em moção de apelo, o vereador Elias solicita apelo do prefeito municipal para criação de área de recreação infantil na Praça da Aliança, divisa com São Pedro. A instalação busca o desenvolvimento saudável e qualidade de vida às crianças do bairro, oferecendo locais de lazer seguros e adequados, além de promover a socialização das crianças da sociedade.

 

A moção de aplauso apresentada pelo vereador Carlos Gonçalves parabeniza o Sindicato Rural de Santo Ângelo pelos seus 67 anos de atuação. O parlamentar destaca a atuação na sociedade, considerando a importância fundamental da agropecuária no desenvolvimento econômico do município.

 

Por fim, foram aprovados requerimentos apresentados pelos vereadores,  Nerison Abreu (PL) e Gilberto Corazza (PT).

 

No requerimento apresentado pelo vereador Nerison, é solicitado que seja encaminhado ofício à Corsan, solicitando informações referentes ao planejamento dos novos serviços que serão prestados no município, bem como os que já vem sendo realizados.

OUTRAS NOTÍCIAS
28 de maio de 2024
Procuradoria da mulher realizou uma manhã de painel de debates com o tema central “Conversando com a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente”
28 de maio de 2024
Vereadores reúnem-se com representantes da secretaria municipal de educação
28 de maio de 2024
Luiz Denardin recebe o Título de Cidadania Honorária
23 de maio de 2024
Confira os pedidos de informação solicitados de forma verbal durante a Sessão da última segunda-feira
22 de maio de 2024
Câmara aprova moção de apelo pela implantação da infraestrutura de acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima