Quinta, 18 de maio de 2023
Confira os assuntos deliberados durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 15, foi aprovado e será encaminhado como sugestão o projeto de lei que altera o artigo 1º da Lei nº 3.713/13. A alteração autoriza o Poder Executivo a disponibilizar ambulâncias municipais, bem como contratar ambulâncias particulares para proporcionar em eventos oficiais e particulares. Também foi aprovado o projeto de lei que autoriza a contratação emergencial de recursos humanos para o Programa Estadual Primeira Infância Melhor (PIM).

 

Em pedido de informações, o vereador Nérison Abreu (PRTB), questiona o nome e cargo dos integrantes da comissão competente para avaliação de prédios, bens e prédios com valor histórico cultural paisagístico no município. Em outro pedido de informações, o edil reiterou informações referentes ao pedido de protocolo 1235/22. No documento, o vereador solicita informações sobre a lista de inscritos no Cadastro Único, bem como sobre as verbas para a Cozinha Comunitária e aporte assistencial de alimentos.

 

O vereador Gilberto Corazza (PT), solicitou informações referentes ao valor gasto com horas extras desde 2022. O edil questiona o Executivo Municipal os valores gastos em todos os padrões e níveis de cargos.

 

Ainda, foi apresentada moção de apelo pelo vereador Gilberto Corazza (PT). O edil solicita que sua moção seja encaminhada ao Prefeito Municipal e ao Sindicato dos Municipários, com a finalidade de formar um grupo de trabalho para revisar e apresentar proposta atualizada no Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais.

 

Também foi solicitado pelo vereador João Cardoso (UNIÃO) que seja encaminhada moção de felicitações à URI, pelos seus 31 anos de fundação no dia 19 de maio. Em requerimento, o mesmo edil solicita que seja realizada sessão especial alusiva ao 40º aniversário do Jornal das Missões, comemorado no dia 15 de junho.

OUTRAS NOTÍCIAS
20 de junho de 2024
Vice-presidente Vando Ribeiro representa o Legislativo em reunião que tratou sobre a Portaria nº 325 da SEDUC
20 de junho de 2024
Legislativo realizou Audiência pública para debater novos investimentos para tornar o município mais atrativo
18 de junho de 2024
Aprovados dois novos pedidos de informação durante Sessão Ordinária
17 de junho de 2024
Confira os Projetos de Lei aprovados esta semana
17 de junho de 2024
Legislativo promove Audiência Pública