
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 15, foi aprovado e será encaminhado como sugestão o projeto de lei que altera o artigo 1º da Lei nº 3.713/13. A alteração autoriza o Poder Executivo a disponibilizar ambulâncias municipais, bem como contratar ambulâncias particulares para proporcionar em eventos oficiais e particulares. Também foi aprovado o projeto de lei que autoriza a contratação emergencial de recursos humanos para o Programa Estadual Primeira Infância Melhor (PIM).
Em pedido de informações, o vereador Nérison Abreu (PRTB), questiona o nome e cargo dos integrantes da comissão competente para avaliação de prédios, bens e prédios com valor histórico cultural paisagístico no município. Em outro pedido de informações, o edil reiterou informações referentes ao pedido de protocolo 1235/22. No documento, o vereador solicita informações sobre a lista de inscritos no Cadastro Único, bem como sobre as verbas para a Cozinha Comunitária e aporte assistencial de alimentos.
O vereador Gilberto Corazza (PT), solicitou informações referentes ao valor gasto com horas extras desde 2022. O edil questiona o Executivo Municipal os valores gastos em todos os padrões e níveis de cargos.
Ainda, foi apresentada moção de apelo pelo vereador Gilberto Corazza (PT). O edil solicita que sua moção seja encaminhada ao Prefeito Municipal e ao Sindicato dos Municipários, com a finalidade de formar um grupo de trabalho para revisar e apresentar proposta atualizada no Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais.
Também foi solicitado pelo vereador João Cardoso (UNIÃO) que seja encaminhada moção de felicitações à URI, pelos seus 31 anos de fundação no dia 19 de maio. Em requerimento, o mesmo edil solicita que seja realizada sessão especial alusiva ao 40º aniversário do Jornal das Missões, comemorado no dia 15 de junho.