Quinta, 09 de março de 2023
Confira as matérias que estiveram em pauta na Sessão Ordinária desta semana

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 6, foi aprovado o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal repassar incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde- ACS e Agentes de Combate às Endemias- ACE. O projeto autoriza o Executivo Municipal a efetuar pagamento, a título de incentivo profissional, a parcela denominada incentivo financeiro adicional (14º salário), recebida anualmente pelo Ministério da Saúde. Também foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que autoriza a abertura de Crédito Especial no valor de R$1.069.864,00 (um milhão, sessenta e nove mil, oitocentos e sessenta e quatro reais), com a finalidade de incremento temporário na execução de ações socioassistenciais nos municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública.     

            O vereador Nerison de Abreu (PRTB) em seu pedido de informação, solicitou ao prefeito municipal, por qual motivo ainda não foram corrigidos o desnível da calçada, a troca da grade da boca de lobo, a calçada e o asfaltamento da Rua Santos Dumont, esquina com a Avenida Getúlio Vargas, restaurações e adequações dos cordões da Avenida Brasil, entre a Rua Marquês do Herval e Antunes Ribas, onde há trilhos de trem entrepostos que colocam em risco os pedestres e, novas bocas de lobo na Rua Abelardo Ferraz entre a Rua Oswaldo Cruz e Av. Getúlio Vargas. O vereador solicitou também por qual motivo o castramóvel ainda não está operando.

            Foi solicitado pelo vereador Osvaldir Ribeiro (MDB), que seja realizada uma audiência pública juntamente com o Ministério Público, a CORSAN e o DEMAN, para tratar sobre tratamento de esgoto em bairros que não o tem, e sobre a padronização da cidade com árvores.

            Após o término da sessão ordinária, foi realizada sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade foi feita a entrega do Título Mulher Cidadã para 15 mulheres, indicadas pelos vereadores da Casa, com intuito de reconhecer, divulgar e incentivar o trabalho realizado na comunidade santo-angelense.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
14 de abril de 2024
Legislativo se fez presente durante a inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vitor Hugo Boff
14 de abril de 2024
Legislativo participa de reunião com o Executivo Municipal sobre a instalação de um curso de medicina na região missioneira
11 de abril de 2024
Legislativo santo-angelense coloca em atividade novo modelo de votação e condução da pauta da ordem do dia
11 de abril de 2024
Legislativo participara do 10º encontro da Missão Municipalista da FAMURS
10 de abril de 2024
Legislativo santo-angelense acompanhou a entrega dos kits do Programa Estadual Mãe Gaúcha