Terça, 19 de outubro de 2021
Comid reivindica estacionamento gratuito a idosos, pessoas com deficiência e gestantes

Estiveram na Câmara de vereadores, na manhã desta segunda-feira, 18, o presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMID) Marlon Moreira, seu vice-presidente Osvaldino Lucca, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Daniel Casarin. 

Na ocasião, os visitantes entregaram um ofício ao presidente em exercício do Poder Legislativo Carlos Gonçalves e ao vereador Vando Ribeiro, solicitando a análise da possibilidade de permitir estacionamento gratuito aos idosos, pessoas com deficiência e gestantes a partir do sexto mês, nas áreas azuis com vagas normais, quando as vagas destinadas aos mesmos estiverem sendo ocupadas. 

Conforme Moreira, o ofício foi feito atendendo pedido de idosos que têm se dirigido ao COMID, reivindicando que as vagas destinadas são poucas e geralmente estão ocupadas.

O presidente em exercício afirmou que o assunto do estacionamento rotativo vem sendo pauta de muitas discussões, bem como foi realizada uma audiência pública para tratar do tema. “Como será organizada uma comissão para contribuir no próximo edital de contratação da empresa que vai operar no estacionamento pago do município, acolhemos o ofício e a solicitação, e levaremos para discussão”, destacou o vereador Carlos Gonçalves.