Terça, 12 de novembro de 2019
Colégio Missões pede apoio do Poder Legislativo

Vereadores da Casa Legislativa santo-angelense reuniram-se, na manhã desta terça-feira, 12, com representantes do Colégio Estadual Missões, para tratar de medidas em defesa da Educação.

Na oportunidade o Chefe do Poder Legislativo, Maurício Loureiro (PDT), o vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB), e os vereadores Vando Nolasco (PDT), Felippe Terra Grass (PDT), Valdonei da Luz (PDT) e Paulão (Progressistas), receberam a diretora do colégio Solange Ritter, a vice-diretora Magda Fernandes, e o presidente do Conselho Escolar, Luiz Egino Tolazzi.

A reunião foi marcada no noite dessa segunda-feira, 11, após a manifestação da diretora Solange e de Tolazzi no espaço das entidades na Sessão Ordinária. Foi pontuado durante o pronunciamento dos representantes do educandário, a informação recebida de que o Governo do Estado pretende deixar em turno único a atividade do Colégio.

Já no encontro desta terça-feira, Solange, Magda e Tolazzi afirmaram aos vereadores que informalmente foram avisados pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de que as atividades do Colégio não serão transformadas em turno único, porém os educadores aguardam a informação oficializada. Amanhã ocorrerá uma reunião com a coordenadora da CRE para tratar do assunto.

O presidente da Câmara de Vereadores afirmou que quando o assunto é educação, há união entre os parlamentares, e que haverá mobilização necessária para colaborar com o educandário. “Entendemos que o governo do Estado afirmou que faria mudanças, mas elas precisam ser discutidas com a comunidade escolar. Estaremos engajados nesta causa e se necessário buscaremos respostas em Porto Alegre, com os responsáveis por esta determinação”, enfatizou Loureiro.

 

Ações

Com o anúncio da medida de manter o educandário em turno único, os edis da Casa Legislativa se prontificaram em defender a educação, e intermediar, junto aos seus deputados e à CRE, para que a mudança não ocorra.

Ao final dos trabalhos, o vereador Felippe Terra Grass apresentou um requerimento para ser enviado à CRE e à Secretaria do Estado, questionando qual o estudo de viabilidade para realizar o turno único ,e qual a discussão feita com a comunidade escolar para adotar tal medida.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
28 de junho de 2022
Bombeiros que atuaram contra o incêndio na Argentina recebem homenagem do Legislativo
27 de junho de 2022
Atletas santo-angelenses do Kettlebell Sport são homenageados pelo Legislativo
26 de junho de 2022
Legislativo apoiará microempresas na 10º FEAAGRI Missões em parceria com o Executivo
22 de junho de 2022
Escola Presidente Getúlio Vargas está com inscrições abertas para cursos técnicos
22 de junho de 2022
Presidente do Legislativo São-borjense visita a câmara de Vereadores de Santo Ângelo