Terça, 09 de dezembro de 2025
Câmara de Santo Ângelo realiza reunião pública para fortalecer diálogo, transparência e participação cidadã
O Poder Legislativo de Santo Ângelo convida a comunidade a participar da REUNIÃO PÚBLICA que será realizada no dia 12 de dezembro de 2025, às 9 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. A iniciativa, proposta pelo vereador Carlos Gromoski, da bancada do PL, e acolhida pelos vereadores, tem como finalidade abrir espaço para o diálogo transparente e construtivo entre a população, o Legislativo e a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento e saneamento no município, CORSAN/AEGEA.
Durante o encontro, serão debatidos aspectos que impactam diretamente o cotidiano dos cidadãos, como os critérios utilizados para a definição de tarifas, taxas e tributos, as razões de eventuais divergências nas leituras e faturamentos e os procedimentos de qualificação e treinamento dos servidores responsáveis pelo atendimento ao público. Mais do que tratar de questões técnicas, a reunião busca fortalecer a participação cidadã e assegurar que os serviços essenciais sejam aprimorados com base nas necessidades reais da comunidade.
A Câmara de Vereadores considera que a presença da população é fundamental para que o debate seja plural e representativo, permitindo que diferentes vozes contribuam para a construção de soluções mais justas e eficazes. É no diálogo aberto e respeitoso que se consolida a confiança e se promove a transparência, valores indispensáveis ao fortalecimento da democracia e ao desenvolvimento de Santo Ângelo.
Contamos com a participação de todos para que juntos possamos transformar a escuta em ação e o debate em melhorias concretas para a vida da nossa cidade.
Fotos: Marcos Luft
Revisão textual: Fabiane Turcato
OUTRAS NOTÍCIAS
30 de dezembro de 2025
Nova Mesa Diretora assume em 2026 missão de fortalecer democracia união e futuro missioneiro
29 de dezembro de 2025
Câmara de Santo Ângelo encerra ciclo legislativo reafirmando transparência e valorização comunitária
23 de dezembro de 2025
O Poder Legislativo de Santo Ângelo deseja um Feliz Natal e próspero ano novo à comunidade santo-angelense
22 de dezembro de 2025
Câmara de Santo Ângelo encerra a última sessão de 2025 com veto acolhido e sete projetos aprovados
18 de dezembro de 2025
Legislativo de Santo Ângelo reuniu COMDASA e Patrulha Rural para tratar segurança e demandas rurais