Segunda, 04 de dezembro de 2017
Bairro Kurtz recebe obras de pavimentação asfáltica.

O vereador Felippe Terra Grass esteve na manhã desta segunda-feira, dia 04, visitando o Bairro Kurtz para fiscalizar e conferir de perto as obras recentemente realizadas na localidade. Ainda no mês de outubro, o vereador reuniu a comunidade em encontro com o Prefeito Jacques Barbosa para apresentação das demandas.

Hoje, acompanhado pelo representante do Núcleo Comunitário, Lissandro Nascimento, o edil circulou pelas três quadras que receberam pavimentação asfáltica. “Essa foi uma das solicitação dos moradores, a qual acompanhei de perto e que, agora, tenho a satisfação de ver ser atendida”, destacou Felippe.

De acordo com o vereador, foram concluídas a pavimentação da Rua Jacob Vontobel – trecho entre a Avenida Ipiranga e Rua da Bandeira; e Rua da Bandeira, entre a Jacob Vontobel e Rua Afonso Pena.

O PROGRAMA

As obras de asfaltamento foram executadas através do Programa Pró-Transporte (PAC 2), com recursos do Tesouro da União através do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), encaminhado ainda em 2012, com investimentos de R$ 35,8 milhões para a cobertura asfáltica de aproximadamente 400 quadras em bairros e no centro da cidade.

“Importante que esses recursos, conquistados no governo do então prefeito Eduardo Loureiro, não tenham se perdido, pois sabemos da necessidade de investimentos para melhorar a infraestrutura urbana do município, beneficiando, assim, a nossa comunidade”, destacou.

 

MAIS DEMANDAS

Conforme Felippe Terra Grass, segue intenso o trabalho para a viabilização de outras demandas apresentadas pela comunidade, como a instalação de placas com a identificação das ruas, de lixeiras e de cobertura para a quadra esportiva da Escola Municipal Ulisses Rodrigues.

O vereador também mencionou o pedido pela instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do bairro. Segundo Felippe, a solicitação já foi reiterada junto ao Comando da Brigada Militar local e será levada ao Comando do Estado, que conta com recursos destinados pela União. “Vamos pedir atenção especial para essa solicitação. Além disso, estamos trabalhando para que mais recursos sejam destinados para a área, a fim de garantir mais segurança para toda a comunidade”, finalizou Felippe.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
08 de agosto de 2022
Músico Arnóbio Bilia recebe a Ordem da Cruz Missioneira
04 de agosto de 2022
Reunião define ações de melhorias para os pontos de táxi de Santo Ângelo
03 de agosto de 2022
Legislativo homenageia Colégio Teresa Verzeri pela passagem de seus 90 anos
03 de agosto de 2022
José Marques da Silva recebe título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo
03 de agosto de 2022
Câmara de Vereadores participa da abertura oficial do agosto Lilás