Quinta, 07 de outubro de 2021
Audiência Pública discute situação do estacionamento rotativo

A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta quinta-feira, 07, uma Audiência Pública para dialogar com o Poder Executivo e entidades do município a situação do estacionamento rotativo em Santo Ângelo.

Solicitada pelo vereador Maurício Loureiro, a reunião teve como base um Projeto de Lei do Vereador Vando Ribeiro que propõe a revogação da Lei Municipal 3552/2001, que institui o estacionamento rotativo. A aprovação da matéria extinguiria a cobrança no município.

Conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Nader Awad, a reunião teve a participação do prefeito Jacques Barbosa, do presidente do Sindilojas Missões Gilberto Aiolfi, do diretor do DMT, Gerson Rodrigues, e representando a ACISA, Luis Clóvis Machado da Rocha, e dos vereadores Maurício Loureiro, Vando Ribeiro, Márcio Antunes, Nivaldo Langer de Moura, Nérison de Abreu e Rodrigo Flores, além de empresários e representantes de conselhos municipais.

Após os pronunciamentos e reivindicações dos participantes, o prefeito Jacques Barbosa respondeu aos questionamentos e acolheu sugestões e sugeriu a criação de uma comissão para avaliar as mudanças necessárias e realizar um memorial descritivo, a fim de buscar a reformulação do próximo edital de licitação para o estacionamento rotativo.

Na sequência, a palavra foi colocada à disposição da população, sendo que as manifestações enfatizaram a importância do estacionamento rotativo para os empresários, para a comunidade santo-angelense e visitantes, bem como a importância de realizar algumas melhorias no serviço.

Loureiro, proponente da Audiência Pública, pontuou que há muitas coisas a serem melhoradas no serviço e que o assunto merece ser melhor estudado e avaliado. “Este é um assunto polêmico e que envolve a economia do município, por isso é imprescindível estudar e avaliar o melhor caminho. Com certeza a criação de um grupo que preza pelo desenvolvimento do município vai contribuir, e muito, para encontrar e efetivar as mudanças necessárias no estacionamento rotativo”, destacou.

Para o presidente Nader, a discussão foi importante para alinhar as reivindicações da comunidade com as possibilidades de trabalho e encaminhamento do Poder Público. “É preciso verificar o que podemos fazer para melhorar o serviço oferecido à população. Com diálogo, todos os segmentos saem ganhando”, afirmou.

Ao final, ficou definida a criação da comissão composta pelo Poder Executivo, Legislativo e entidades, para a criação do memorial descritivo, de modo que o grupo possa participar das definições e buscar as melhorias reivindicadas pela comunidade, contribuindo com a construção do próximo edital relativo ao estacionamento rotativo. 

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham os trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros