Quinta, 25 de novembro de 2021
Audiência Pública debate contrato do município com a Corsan

O Poder Legislativo de Santo Ângelo realizará, no próximo dia 2 de dezembro, uma Audiência Pública para discutir os impactos da privatização da Corsan na comunidade santo-angelense.

A reunião foi requerida pelo vereador Maurício Loureiro e subscrita por Nivaldo Langer de Moura, tendo em vista a necessidade de decidir se o Executivo assina um aditivo para a Corsan continuar trabalhando ou se assume os serviços de água e esgoto.

Conforme Loureiro, a intenção é fazer um debate sobre o impacto que a privatização trará para o município a privatização, tendo em vista que a companhia faz um trabalho social importante, principalmente em áreas carentes, e também mantém investimentos por ser pública. “Precisamos considerar que há contratos vigentes, metas e direcionamentos afirmados de forma conjunta entre a Companhia, Ministério Público e prefeitura, e por isso a necessidade de abrir o diálogo para que fique claro a forma que será conduzido esse processo , e especialmente transmitir as eventuais mudanças para comunidade local”, pontuou o parlamentar.

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Carlos Gonçalves, afirmou que o debate é necessário para se chegar à melhor saída, considerando que as ambas as possibilidades, de assinatura do aditivo ou não, deverão impactar diretamente na vida da população santo-angelense, sobretudo na dos moradores que ainda não possuem esgotamento sanitário.

Uma reunião dos parlamentares com o prefeito Jacques Barbosa já foi realizada na última semana, ocasião em que o Chefe do Governo Municipal explicou a situação e pontuou questões importantes a serem analisadas na decisão.

A audiência pública está marcada para às 17 horas de quinta-feira, e foram convidados a Corsan e o Poder Executivo de Santo Ângelo.

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham os trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros