Quarta, 06 de julho de 2022
Audiência Pública buscará a municipalização do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju

Audiência Pública buscará a municipalização do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju

 

Incluído na pauta durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (4), o requerimento do vereador Maurício Loureiro (PDT), o qual solicita uma audiência Pública a fim de tratar sobre a municipalização do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, teve aprovação unânime entre os vereadores.

 

O objetivo da reunião é justamente unir forças junto às entidades para traçar um plano de ação em busca da municipalização do aeroporto. Deverão estar presentes representantes de diversas entidades da cidade, que estiveram empenhadas na busca de recursos para as obras de infraestrutura, que ainda estão em andamento. Todos os vereadores foram favoráveis ao debate público e destacam a importância desse diálogo com as demais entidades e comunidade em geral.

 

Em sua fala, o vereador Rodrigo Flores (PDT), ressaltou os importantes investimentos aportados pelo município, juntamente com as entidades da cidade, que juntos trabalharam em busca de recursos financeiros para as obras de reforma. Flores destaca que é favorável à municipalização e enfatiza que boa parte do desenvolvimento do aeroporto é devido à articulação dos líderes municipais junto com as entidades.

 

Atualmente o aeroporto regional é gerido pelo Estado do Rio Grande do Sul, custos operacionais, licitações, investimentos e demais trâmites são de responsabilidade do estado, no entanto por se tratar de interesse municipal e regional, o município e diferentes entidades articulam juntos para conquista de melhorias e ampliação, realizando em contrapartida diferentes investimentos necessários.

 

Para o vereador proponente da Audiência, Maurício Loureiro (PDT), o trâmite visa uma desburocratização de todo o processo administrativo. Segundo ele, a municipalização facilitará muitos processos, e dará agilidade sobre investimentos, ampliação e demais ações. Loureiro destaca que o acesso ao governo estadual para assuntos relacionados ao aeroporto é muito difícil, e que os investimentos destinados são escassos. O vereador também relembrou a intensa movimentação que a administração e entidades precisaram realizar para conquistar recursos para o projeto e obras que estão em andamento como a REZA e PAPI.

 

A Audiência ainda não possui data definida, mas deverá ocorrer nos próximos dias no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Assim que definida, a data deverá ser amplamente divulgada pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

OUTRAS NOTÍCIAS
16 de agosto de 2022
Atleta maratonista, Luciana da Luz recebe homenagem do Legislativo
15 de agosto de 2022
Procuradoria da Mulher inaugura espaço de apoio junto à Câmara de Vereadores
11 de agosto de 2022
Legislativo prestigia a abertura do 13º Canto Missioneiro da Música Nativista
10 de agosto de 2022
Agosto Lilás fortalece a luta contra a violência da mulher em Santo Ângelo
09 de agosto de 2022
Associação dos Supervisores de Educação do RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores