
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 26, foram aprovados novos projetos de lei, moções e pedidos de informação.
O primeiro projeto de lei aprovado é de autoria do Executivo Municipal e institui o projeto “Rota Turística Gamificada” no âmbito municipal. O projeto será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e visa atrair visitantes ao município, promovendo os pontos turísticos e incentivando a exploração da cidade de forma interativa e inovadora. O aplicativo “Santo Ângelo Inteligente” será a plataforma central, onde através de QR codes instalados em seis pontos turísticos chave do município, os visitantes poderão acessar informações, acompanhar seu progresso na “Rota Gamificada” e receber recompensas digitais a cada ponto acessado, como forma de incentivo à finalização do percurso.
Foi aprovado por maioria, o projeto de lei de autoria do vereador Gilberto Corazza (PT), que institui no calendário oficial de eventos do município a Festa de Iemanjá, a ser realizada anualmente no dia 2 de fevereiro.
Também foi aprovada por maioria, moção de apoio apresentada pelo vereador André Pedroso (PP). A moção solicita apoio para elevação ao nível superior do cargo de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
Em solicitação verbal, o vereador Nérison Abreu (PL) solicitou que o Executivo Municipal informe quais distritos do município já possuem câmeras de vídeo monitoramento. O edil também questiona o motivo pelo qual no distrito Buriti ainda não foram instaladas, bem como, solicita o cronograma de previsões de instalações naqueles distritos ainda não contemplados.