Segunda, 14 de abril de 2025
Aprovadas na última segunda-feira demandas importantes para comunidade
Na última segunda-feira, 14, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou sua tradicional sessão ordinária, onde promoveu discussões importantes para a comunidade.
Durante a noite, dois projetos de lei, três pedidos de informação e quatro requerimentos foram analisados, evidenciando o compromisso do legislativo em atender as necessidades dos cidadãos.
Entre os projetos de lei discutidos, o projeto que declarava a Loja Maçônica A.R. Mui Excelsa L.S. Renascença IV como de utilidade pública, foi aprovado. Por outro lado, o projeto que estabelecia a obrigatoriedade do transporte escolar para estudantes de escolas públicas e para beneficiários de bolsas integrais em instituições privadas foi rejeitado pelo plenário, gerando diferentes reações entre os presentes.
Os pedidos de informação solicitaram questionamentos pertinentes, como sobre a existência de projeto técnico para asfaltamento da Rua do Retiro, no Bairro Santa Fé, e a previsão para o início das obras, caso tal projeto exista.
Além disso, foi solicitado ao prefeito municipal que detalhasse os projetos inscritos no Programa PAC Seleções, informando a quantidade de propostas apresentadas e os protocolos de cadastro submetidos.
Ainda sobre demandas locais, buscou-se esclarecimentos sobre o andamento do projeto do programa Avançar Esporte, destinado ao investimento em áreas de lazer no Bairro José Alcebíades de Oliveira, incluindo a construção de quadras esportivas, o que beneficiará a comunidade.
Entre os requerimentos aprovados, destacam-se medidas de interesse público e solicitações urgentes. Um deles propôs a realização de uma audiência pública com a presença de representantes das forças de segurança, do Ministério Público, do poder executivo e da sociedade civil, promovendo debates e buscando soluções para questões da segurança pública de nosso município.
Outro requerimento apontou a necessidade de providências imediatas na substituição da fiação elétrica na Rua Marquês do Herval, com o objetivo de garantir a segurança e a qualidade do fornecimento de energia.
Além disso, solicitou-se à 14ª Coordenadoria Regional de Educação informações referentes à execução do programa federal “Pé-de-Meia” nas escolas estaduais de ensino médio. Por fim, foi requerido um estudo de viabilidade e segurança no trânsito da Rua General Ernesto Dornelles, no Bairro Pippi, incluindo a possibilidade de instalação de redutores de velocidade ou faixas elevadas, devido ao alto fluxo de veículos e pedestres, ressaltando o grave acidente ocorrido no mês anterior que vitimou uma senhora enquanto atravessava a via.
A sessão evidenciou o comprometimento dos vereadores com a busca por soluções e melhorias que beneficiem Santo Ângelo, fortalecendo o diálogo entre os poderes legislativo e executivo, assim como com a comunidade, o trabalho coletivo e a atenção às demandas reais dos cidadãos seguem como prioridades da Câmara.
OUTRAS NOTÍCIAS
22 de abril de 2025
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realiza Sessão especial em homenagem ao Dia de Tiradentes
19 de abril de 2025
Aberta oficialmente a 21ª Fenamilho Internacional
18 de abril de 2025
Hoje começa a 21ª FENAMILHO Internacional
16 de abril de 2025
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo foi palco de um importante debate sobre a causa animal
15 de abril de 2025
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realiza audiência pública para tratar da limpeza urbana no município