Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 24 de julho de 2018

Vídeos publicados em redes sociais e sites do Poder Executivo e Legislativo Municipal deverão ter tradução simultânea em libras

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo encaminhou à prefeitura municipal, projeto sugestão que dispõe sobre a inserção de legendas e tradução simultânea por intérprete de libras nos vídeos publicados em redes sociais e sites do Poder Executivo e Legislativo de Santo Ângelo. 

A proposta é do vereador Rodrigo Trevisan. Para o edil, essa é uma forma de garantir o direito à informação para pessoas com deficiência auditiva.  “O projeto visa tornar obrigatória a inserção dos mecanismos que possibilitem o pleno entendimento da mensagem pelo cidadão que é deficiente auditivo”, acrescentou Trevisan.

A medida já é aplicada na transmissão das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores e, agora, a intenção do edil é estender para todos os vídeos postados em redes sociais e sites mantidos pelo Poder Executivo e Legislativo.

A partir de agora, o projeto passa a ser analisado pelo Prefeito Municipal e sua equipe técnica.  Para ter validade, a matéria precisa retornar para a Câmara como projeto de lei, sendo, ainda, necessária a aprovação do plenário.

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz