Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 02 de março de 2018

Vereadores se reúnem com Administração do Hospital Santo Ângelo

Em reunião realizada com o setor administrativo do Hospital Santo Ângelo, o Poder Legislativo apontou problemas e buscou informações quanto a investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
 
Acompanhado por Odorico Bessa Almeida -  provedor do HSA -  o diretor administrativo, Marcelo de Oliveira Borges, e o consultou Edemar Paula da Costa, expuseram alguns números referentes aos investimentos dos últimos tempos.  Na ocasião, teve destaque as obras de construção dos 58 novos leitos. A expectativa é de que a obra seja inaugurada em julho deste ano. Com isso, o HSA passará a disponibilizar 228 leitos via SUS. 
 
SERVIÇOS
Conforme informou o Presidente da Casa Legislativa, Everaldo de Oliveira, a reunião serviu, também, para o encaminhamento das diversas demandas requeridas pela comunidade.  “É nossa obrigação trabalhar em conjunto com o Hospital para buscar meios de melhorar o atendimento à população. Diariamente recebemos reclamações quanto à demora no atendimento, problemas na realização de exames laboratoriais e espera para as cirurgias eletivas. Ponderamos todas essas situações para saber o que está sendo feito pela Casa de Saúde e de que forma nós podemos colaborar para melhor a qualidade dos serviços prestados”, afirmou o Chefe do Parlamento.
 
Boa parte dos vereadores presentes na reunião solicitou atenção especial ao serviço de Pronto Atendimento. Também cobraram mais agilidade na realização de cirurgias eletivas e no agendamento de exames laboratoriais. 
 
Os vereadores defenderam, ainda, a implantação de um Conselho Gestor junto ao HSA. Outra proposta apresentada foi pela ampla publicidade dos agendamentos para procedimentos cirúrgicos. O objetivo é que toda a comunidade tenha acesso ao andamento das cirurgias e consiga, assim, monitorar as ações.
 
De sua parte, os representantes da Casa de Saúde demostraram pleno interesse em melhorar os pontos citados. Encontros mensais deverão ser realizados a fim de averiguar as providências tomadas e buscar a contínua melhoria dos serviços.
12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.