Sexta, 04 de setembro de 2015
Vereadores são homenageados durante solenidade de abertura do 10º Festival Cidade das Tortas

Teve início na noite de ontem, dia 03, o Festival Cidade das Tortas.  Durante a solenidade de abertura, apoiadores e parceiros do evento foram homenageados pela Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS, promotora da 10ª edição do Festival.

Em seu discurso, a coordenadora geral do 10º Festival Cidade das Tortas e presidente da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS, jornalista Edna Lautert, destacou o trabalho realizado, voluntariamente, para que o evento voltasse a ser efetivado no município. Além do agradecimento em âmbito geral, Edna frisou a parceria firmada com o Poder Legislativo de Santo Ângelo, que através de seus vereadores mobilizou lideranças e autoridades estaduais, articulou audiências e conquistou recursos fundamentais para que o projeto se tornasse realidade.

Na ocasião, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz – Pedrão, assim como os vereadores Jacques Barbosa, Osvaldir Ribeiro de Souza e Zilá Andres foram os parlamentares homenageados.

Ao fazer uso da palavra, o Chefe da Casa Legislativa fez referência à determinação de todos os envolvidos na realização do Festival. Frisou, ainda, a importância de acreditar e trabalhar para a concretização de ações que sirvam como alternativa de incremento do setor econômico.

“A Câmara de Vereadores, de modo geral, apoia e busca colaborar na promoção de projetos que tragam o desenvolvimento de todas as áreas do nosso município. Ao apoiarmos a realização de eventos como o Festival Cidade das Tortas acreditamos estar contribuindo para o fortalecimento da economia, do turismo, da cultura missioneira”, reiterou Pedrão.

Além dos pronunciamentos, da entrega dos troféus e da presença de diversas autoridades civil e militares, a solenidade de abertura foi condecorada com a apresentação do Coral da Aldeia Guarani Tekoá Pyaue, de Santo Ângelo.

O 10º Festival Cidade das Tortas conta com 20 expositores, sendo 14 deles da área gastronômica. Além de tortas dos mais variados sabores, tamanhos e texturas, estão sendo servidos almoços, jantares e variados lanches. Há ainda artesanato, móveis e atrações especiais para o público infantil.

Texto/Foto: Ana Lunardi/Fernando Gomes