Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 04 de setembro de 2015

Vereadores são homenageados durante solenidade de abertura do 10º Festival Cidade das Tortas

Teve início na noite de ontem, dia 03, o Festival Cidade das Tortas.  Durante a solenidade de abertura, apoiadores e parceiros do evento foram homenageados pela Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS, promotora da 10ª edição do Festival.

Em seu discurso, a coordenadora geral do 10º Festival Cidade das Tortas e presidente da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS, jornalista Edna Lautert, destacou o trabalho realizado, voluntariamente, para que o evento voltasse a ser efetivado no município. Além do agradecimento em âmbito geral, Edna frisou a parceria firmada com o Poder Legislativo de Santo Ângelo, que através de seus vereadores mobilizou lideranças e autoridades estaduais, articulou audiências e conquistou recursos fundamentais para que o projeto se tornasse realidade.

Na ocasião, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz – Pedrão, assim como os vereadores Jacques Barbosa, Osvaldir Ribeiro de Souza e Zilá Andres foram os parlamentares homenageados.

Ao fazer uso da palavra, o Chefe da Casa Legislativa fez referência à determinação de todos os envolvidos na realização do Festival. Frisou, ainda, a importância de acreditar e trabalhar para a concretização de ações que sirvam como alternativa de incremento do setor econômico.

“A Câmara de Vereadores, de modo geral, apoia e busca colaborar na promoção de projetos que tragam o desenvolvimento de todas as áreas do nosso município. Ao apoiarmos a realização de eventos como o Festival Cidade das Tortas acreditamos estar contribuindo para o fortalecimento da economia, do turismo, da cultura missioneira”, reiterou Pedrão.

Além dos pronunciamentos, da entrega dos troféus e da presença de diversas autoridades civil e militares, a solenidade de abertura foi condecorada com a apresentação do Coral da Aldeia Guarani Tekoá Pyaue, de Santo Ângelo.

O 10º Festival Cidade das Tortas conta com 20 expositores, sendo 14 deles da área gastronômica. Além de tortas dos mais variados sabores, tamanhos e texturas, estão sendo servidos almoços, jantares e variados lanches. Há ainda artesanato, móveis e atrações especiais para o público infantil.

 

Texto/Foto: Ana Lunardi/Fernando Gomes

19 de outubro de 2018
Os vereadores Maurício Loureiro (PDT) e Vinícius Makvitz (MDB), o prefeito Jacques Barbosa e deputado estadual Eduardo Loureiro estiveram reunidos com o governador em exercício
17 de outubro de 2018
Propostas do Executivo para campanha foram votadas na sessão dessa segunda-feira, 15.
17 de outubro de 2018
Matéria foi apreciada em primeiro turno durante a sessão dessa segunda-feira, 15, no Plenário Juarez Lemos