Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 19 de maio de 2017

Vereadores querem a instalação de um Posto de Saúde no Bairro Pilau

Atendendo solicitação dos moradores do Bairro Pilau e adjacências, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, encaminhou à Prefeitura de Santo Ângelo projeto que dispõe sobre a implantação de uma Unidade de Saúde junto à referida localidade.

De acordo com o Chefe do Legislativo, a iniciativa deverá beneficiar mais de quatro mil famílias. A matéria foi enviada como sugestão ao Prefeito Jacques Barbosa. Em anexo, também foi encaminhado um abaixo-assinado organizado pelos próprios moradores do Bairro.

Ao justificar a iniciativa Queiroz relatou as dificuldades enfrentadas pelas famílias devido não existir nenhum posto de saúde nas proximidades. Por fim, o parlamentar afirmou que medida é necessária e urgente.

“As Unidades Básicas  devem ser a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a rede de atenção à saúde. Por isso, devemos trabalhar pela instalação de Postos perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem. Nosso objetivo é garantir à população um atendimento eficiente e de qualidade”, destacou Queiroz.

Segundo o Presidente do Legislativo uma nova reunião será agendada com o Prefeito Jacques Barbosa a fim de tratar sobre como o município poderá viabilizar o projeto.  Representantes do Bairro Pilau serão convidados a participar da reunião. 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.