
A Comissão de Constituição de Justiça e membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 24, para discutir a revisão salarial dos servidores municipais.
O Projeto de Lei tão esperado pelos servidores foi protocolado na Casa Legislativa. A preocupação dos edis e com relação ao prazo da publicação da Lei que se esgota no próximo dia 4 de abril, a sugestão do reajuste é de 11,07%, podendo ser dividido em duas parcelas, uma de 7% já em abril e outra de 4,07% a partir do mês de dezembro deste ano, e também um aumento de 50% no bônus alimentação, de forma a recompor a remuneração dos Servidores do Poder Executivo Municipal.
Os Parlamentares chamam atenção dos fatos da omissão do Poder Executivo em tratar do assunto referente ao reajuste dos servidores, previstos nos termos do artigo 37, inciso X, na Revisão Anual Obrigatória da Constituição Federal.
SERVIDORES DO LEGISLATIVO
Está tramitando na Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que remunera também servidores do Legislativo, o índice é de 10,35% utilizando o IPCA, concedida de forma parcelada em três vezes, sendo 3,45% a partir de 1º de abril, 3,45% a partir de 1° de maio e 3,45% a partir de 1º de junho.
Participaram da reunião ainda o chefe do Legislativo Gilberto Corazza, vereadores Diomar Formenton (PT), Vando Ribeiro (PMDB), Nader Awad (PDT), Everaldo de Oliveira (PDT), Jacqueline Possebom (PDT) e Lauri Juliani(PDT).