Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 11 de abril de 2019

Vereadores pedem esclarecimentos sobre transporte público em Santo Ângelo

Foram enviados ao Poder Executivo de Santo Ângelo dois Pedidos de Informação (PI) acerca do transporte coletivo do município, sendo um do vereador Paulão e outro do edil Márcio Antunes, ambos da bancada do PP. As matérias foram aprovadas por unanimidade na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 08.

Paulão encaminhou o PI solicitando ao prefeito Jacques Barbosa, respostas sobre a quantidade de linhas de ônibus na cidade, sobre quais horários circulam diariamente até a URI, Fundimisa, Alibem e o Frigorífico Callegaro, e se a empresa Viação Tiaraju disponibiliza linhas extras em horários de maior movimento. Além disso, o edil quer saber qual o motivo do valor das passagens sofrer acréscimo e se os usuários foram avisados com antecedência sobre isso.

O aumento no valor de passagens também foi questionado pelo legislador Márcio Antunes. No PI, o vereador quer saber quais são os critérios seguidos para definir o percentual de acréscimo, quando foi realizada a reunião para definir o novo valor cobrado, se o Executivo participou da decisão e qual seu posicionamento quanto ao preço estipulado.

Conforme os vereadores, as duas solicitações são demandas que partiram da população em geral, especialmente de usuários do transporte coletivo urbano.