Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 08 de janeiro de 2021

Vereadores fiscalizam obra de asfaltamento da Barra do São João

O vice-presidente do Poder Legislativo de Santo Ângelo, Carlos Gonçalves (Carlão) (PRTB), e os vereadores Vando Ribeiro (MDB) e Marcos André de Almeida (PTB), estiveram na manhã desta sexta-feira, 08, conferindo o andamento das  obras de asfaltamento de cerca de 1,2 quilômetro entre Santo Ângelo e a Barra do São João.

Conforme Carlão, este é um importante investimento para a comunidade santo-angelense, tendo em vista que melhorará a ligação entre o interior e a cidade, proporcionando o desenvolvimento local. O vereador também pontuou que mudará para melhor a vida das pessoas. "A pavimentação proporcionará mais qualidade de vida aos moradores que vivem ao lado da estrada, em função de não ter mais a poeira, e haverá uma valorização do espaço".

Já o vereador Vando, que articulou junto ao deputado Darcício Perondi (MDB) os recursos para realizar o asfaltamento, ressaltou a tecnologia usada na pavimentação. “Será usado uma mistura de solo-cimento na obra, com uma base de 18 centímetros. O que vai conferir mais qualidade e durabilidade para o asfalto, além de ser ecológico”, explicou.

A obra, que contempla também o asfaltamento de 230 metros no distrito da Atafona, foi o orçada em R$ 1.059.856,15, valor oriundo do Governo Federal, com contrapartida financeira do município, e a empresa responsável tem o prazo de 120 dias para finalizar os trabalhos.

O pequeno agricultor Luiz Mânica, morador da Barra de São João, conta que há anos o asfaltamento era reivindicado, e agradeceu ao vereador Vando Ribeiro, por ter buscado e conseguido o montante para realizar a demanda da comunidade. “Só quem mora aqui sabe como era triste viver naquela poeira. Para mim ainda não caiu a ficha, parece que eu estou sonhando”, afirmou.